Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar para vestir a camisa 2 de titular e vai superlotar o aeroporto: Rafael se aproxima de grande clube brasileiro e pega todo mundo de surpresa

Recuperando-se de uma lesão no Botafogo, Rafael pode deixar o clube e fechar com outro gigante do Brasil

Rafael, do Botafogo, pode fechar com outro clube do futebol brasileiro em 2024. Foto: Reprodução
Rafael, do Botafogo, pode fechar com outro clube do futebol brasileiro em 2024. Foto: Reprodução

O ano de 2023 é espetacular para o torcedor do Botafogo. Com a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro após 28 anos, o Glorioso ainda tem a possibilidade de reencontrar velhos conhecidos. O lateral direito Rafael, que brilhou na Seleção Brasileira e em clubes da Europa, chegou ao clube carioca em 2021 e, nesta temporada, vinha sendo fundamental para a equipe.

No entanto, o jogador acabou sofrendo uma grave lesão e, ao que tudo indica, não deve voltar aos gramados ainda em 2023. Em julho, Rafael se machucou e precisou passar por uma cirurgia no joelho. Já são mais de 100 dias longe dos campos, e tudo indica que o atleta só deva retornar às atividades com bola na reta final do ano, sem a possibilidade de jogar novamente.

O contrato do jogador com o Botafogo também se aproxima de um final e, pelo visto, a sua permanência não é garantida. Aos 33 anos de idade, Rafael pode fechar com outra equipe do futebol brasileiro e “abandonar” o projeto no Glorioso a partir da temporada de 2024.

Rafael se aproxima de gigante do futebol brasileiro e surpreende torcida do Botafogo

O lateral direito Rafael, de 33 anos, não tem a garantia de que será procurado pela diretoria do Botafogo. O seu contrato com o time carioca acaba em dezembro e, pelo visto, John Textor espera o momento ideal para conversar com o staff do atleta. Com a possibilidade de assinar um pré-contrato com outras equipes, o jogador entrou na mira de um gigante do futebol brasileiro.

Segundo informações apuradas pelo ‘Portal do Gremista’, Rafael está sendo monitorado pela diretoria do Grêmio. O clube gaúcho pretende ser mais agressivo no mercado e, de olho em jogadores para a posição, deve sondar os valores do atleta. Até o momento, porém, não existe nenhuma proposta oficial na mesa dos seus empresários.

Caso Rafael aceite a proposta do Grêmio, ele terá a oportunidade de atuar ao lado de seu irmão, Fábio, no clube gaúcho. Com a contratação de Rafael, os irmãos teriam a chance de compartilhar o campo novamente e fortalecer a relação familiar dentro do futebol. Essa possibilidade pode ser um fator determinante na decisão de Rafael em trocar o Botafogo pelo Grêmio.

Em 2023, Rafael era um dos destaques do Botafogo

Com uma grave lesão no joelho, Rafael teve um desempenho “interrompido” dentro de campo. Vale destacar que, em 2023, o jogador era um dos grandes destaques do Botafogo. No começo da campanha pelo Brasileirão, o lateral direito acumulava grandes partidas e era peça chave do time que, até então, era comandado por Luís Castro.

Em conclusão, caso Rafael decida trocar o Botafogo pelo Grêmio, ele enfrentará o desafio de se adaptar a um novo clube e reconquistar seu espaço no cenário do futebol brasileiro. O lateral terá que provar novamente seu valor e superar as lesões que têm atrapalhado seu desempenho nos últimos anos. No entanto, com sua experiência e determinação, Rafael pode ser uma peça importante no projeto do Grêmio, contribuindo para o sucesso da equipe.