Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Rapaz, do Cruzeiro ao Corinthians: Augusto Melo entra em desespero com demissão de Mano e vai com tudo por grande nome

Augusto Melo toma atitude no Corinthians e busca nome do Cruzeiro - Foto: Arte/Portal da Torcida
Augusto Melo toma atitude no Corinthians e busca nome do Cruzeiro – Foto: Arte/Portal da Torcida

Após acumular quatro derrotas consecutivas, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, tomou uma importante decisão e demitiu o técnico Mano Menezes. Além disso, a gestão escolheu um novo nome para que a equipe possa contratar e reforçar o plantel do Timão, que está em baixa e na zona de rebaixamento do Paulistão 2024.

Ou seja, caso a equipe não consiga se livrar do Z2, pela primeira vez na história, disputará a Série A2 em 2025. Entretanto, ainda restam mais sete partidas até o fim da primeira fase. O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (7), às 19h30, contra o Santos, pela 6ª rodada. Além disso, é o lanterna da Chave C com 3 pontos.

É inegável que o Alvinegro Paulista passa por um péssimo momento e igualou a sua marca de seu pior início de Estadual. Além disso, a Fil tem solicitado novas contratações para que o clube pare de passar sufoco e tenha a oportunidade de disputar títulos na temporada. Recentemente, a equipe anunciou a chegada do meia-campista Rodrigo Garro e do atacante Pedro Raúl.

Corinthians busca novo nome após demissão de Mano Menezes

De acordo com as informações recentes, o Corinthians teria sondado o técnico Paulo Pezzolano, que passou pelo Cruzeiro. Entretanto, houve a negativa, já que atualmente está no Valladolid, disputando a Segunda Divisão Espanhola. Em sequência, o portal GE garantiu que o Timão fechou um acordo com António Oliveira, do Cuiabá.

Porém, o regulamento do Paulistão determina que para contratar um novo comandante, será necessário fazer o pagamento integral da multa com o treinador anterior ou fazer um acordo. Ao que tudo indica, Mano Menezes estaria furioso com Augusto Melo e não aceitou um acordo. Assim, teria que receber a quantia de R$ 12,8 milhões.

Logo após a derrota para o Grêmio Novorizontino, por 3 a 1, em plena Neo Química Arena, o Corinthians decidiu demitir o ex-comandante. Portanto, a gestão de Melo encerrou a terceira passagem de Mano por Itaquera. Ao todo, foram 18 partidas, sendo seis vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Timão fecha acordo com António Oliveira

O Corinthians acertou nas últimas horas a contratação do técnico António Oliveira, que estava no Cuiabá. Dessa forma, a gestão de Augusto Melo irá pagar R$ 1,1 milhão de multa ao Dourado para rescindir o acordo com o comandante português. Assim, chegaria para assumir a vaga de Mano Menezes que foi demitido no último domingo.