Rapaz, o homem é craque, R$50 milhões entram em jogo: Boca Juniors surpreende em negociação para liberar Valentín Barco ao futebol brasileiro e deixa todo mundo de queixo caído
Em alta no Boca Juniors, Valentín Barco entra na mira de gigante do futebol brasileiro
O Boca Juniors superou o Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2023 e um dos grandes nomes da equipe foi o lateral Valentín Barco. Com apenas 19 anos de idade, o jogador demonstrou muita qualidade com a bola nos pés e mostrou que, para o futuro do futebol argentino, ele poderá ser uma peça fundamental no elenco montado por Lionel Scaloni.
O time xeneize está na grande decisão da Copa Libertadores, e Barco deve permanecer até o jogo final, que será no Maracanã contra o Fluminense. Após isso, no entanto, a expectativa é de que ele “não dure muito tempo” no time argentino e logo encaminhe um acerto para seu novo clube. Algumas equipes brasileiras já demonstraram interesse, mas o negócio é complicado.
A diretoria do Boca não quer negociar com “rivais diretos” no seu continente, e o movimento de contratação Argentina-Brasil é cada vez mais complicado nos bastidores. Uma prova recente é o negócio de De La Cruz com o Flamengo. Agora, porém, os dirigentes do clube argentino já “definiram” um preço mínimo de negócio e, pelo visto, o valor é aceitável para os padrões brasileiros.
Valentín Barco tem “valor definido” para sair do Boca Juniors em 2024
O lateral esquerdo Valentín Barco não deve permanecer no Boca Juniors por muito tempo. Com um talento acima da média, o argentino de apenas 19 anos já está na mira de clubes brasileiros e europeus. Ao invés de fazer o movimento dentro da América do Sul, a expectativa é de que o jogador seja negociado diretamente com equipes do velho continente.
Barco já chama a atenção de grandes clubes, que se movimentam nos bastidores e procuram meios de encaminhar um negócio gigantesco. O valor da multa rescisória do craque é de 10 milhões de dólares, algo em torno de R$50 milhões. No entanto, o Boca Juniors não deve fazer negócio com o atleta por um preço menor e, por isso, tenta ajustar um novo contrato nos bastidores.
Em alta no Boca, Barco deve fechar com gigante europeu
O lateral-esquerdo já chamou a atenção de alguns clubes brasileiros, mas a tendência é de que ele seja negociado diretamente com o futebol europeu. O Manchester City, de Pep Guardiola, já havia manifestado interesse no negócio. Na próxima janela do futebol do velho continente, Valentín Barco deve entrar na mira de uma grande equipe local.