Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

CONFIRMADO HOJE (09/02): Raphael Veiga DIZ SIM para jogar na Europa e desfecho em gigante após mais de 5 anos no Palmeiras é dado

Raphael Veiga revela adversário mais difícil de enfrentar no futebol brasileiro em 2023. Foto: Reprodução
Raphael Veiga fala sobre sonho de jogar na Europa – Foto: Reprodução

Um dos principais destaques da era Abel Ferreira no Palmeiras é o meia-atacante Raphael Veiga, inclusive, os bons jogos renderam até convocações para a Seleção Brasileira.

Na última temporada ele esteve em campo em 60 partidas, com direito a 18 gols anotados e 16 assistências, ótimos números. É o quarto ano seguindo com mais de 20 participações diretas em gols. E em 2024 o nível já é alto, com quatro gols em quatro jogos, média de um por partida.

Com 28 anos e no auge, o jogador sabe que para buscar uma oportunidade na Europa não poderá demorar. Em meio a isso, o assédio é grande, o que deixa os torcedores do Verdão apreensivos, com o medo de perder o seu “camisa 10”, mesmo que ele utilize o número 23.

Raphael Veiga fala sobre sonho de jogar na Europa

Com as atuações em alto nível, Raphael Veiga chama a atenção de diversas equipes do futebol internacional. Ele concedeu entrevista ao Diário AS, da Espanha, onde respondeu perguntas sobre o futuro e até mencionou os clubes que mais gosta na Europa.

Questionado sobre atuar na Europa nos próximos anos, Raphael Veiga não pipocou e ressaltou em entrevista ao Diário AS que é um dos sonhos de qualquer jogador.

Acho que qualquer jogador tem o sonho de jogar no velho continente para competir com os melhores jogadores de futebol do mundo, participar dos grandes campeonatos…eu também, mas sou uma pessoa feliz e se isso acontecer um dia vai acontecer na hora certa e será muito satisfatório, e se não acontecer ainda ficarei feliz aqui”, disse o meia.

Em seguida, o meio-campista do Palmeiras ainda foi questionado sobre quais clubes mais gosta na Europa. Veiga citou cinco equipes, três da Inglaterra e duas da Espanha.

“Gosto de muitos times da Europa. Barcelona, Madrid, City, Arsenal e outros como Manchester United… é difícil citar apenas um. Existem equipes impressionantes e todas têm algo especial e interessante”, revelou.

Por fim, Raphael Veiga foi questionado sobre quem era o seu jogador favorito, levando em conta todo o cenário internacional. De bate pronto, o jogador do Palmeiras cravou Kevin De Bruyne, do Manchester City, como sua principal inspiração no futebol.

Eu amo Kevin De Bruyne. Ele joga na mesma posição que eu e presto muita atenção nele. Ele é meu jogador favorito e aquele que mais gosto de acompanhar”, finalizou Veiga.

Formado no Osasco Audax, Veiga chegou no Coritiba inicialmente para o Sub-20. Após se destacar no profissional, foi comprado pelo Palmeiras, mas repassado por empréstimo ao Athletico Paranaense. Após um ano no Furacão, com direito ao título da Copa Sul-Americana, retornou ao Verdão em 2019 e desde então se tornou peça chave na equipe.

Pelo clube, são três Campeonatos Paulista, dois Campeonatos Brasileiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e duas Copas Libertadores, um dos maiores ídolos dos últimos anos. Além disso, já são 271 jogos, com 88 gols e 35 assistências pelo Verdão.