Real Madrid aprova craque do Manchester City de última hora para chegar na próxima temporada
A temporada europeia está próxima do fim e o Real Madrid, do técnico italiano Carlo Ancelotti, vem avaliando as opções disponíveis no mercado da bola para elevar a qualidade do elenco que disputará as competições do próximo ano. O Real está na semifinal da Liga dos Campeões, tendo pela frente o Bayern de Munique, do técnico alemão Thomas Tuchel, em confronto que será disputado em duas partidas e que vale uma vaga para a grande final da Champions.
Recentemente os comandados de Ancelotti venceram o “El Clássico”, no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, vencido pelos donos da casa por 3 a 2, com gols de Vinícius Júnior, de pênalti, do espanhol Lucas Vazquez, que tem sido cotado para deixar a equipe ao final desta temporada, bem como do meia inglês Jude Bellingham, nos minutos finais da partida. enquanto o Barcelona descontou com gols do meia espanhol Fermín e do zagueiro dinamarquês Christensen.
Após enfrentar o Barça, o Madrid tem pela frente a Real Sociedad, em confronto válido pela 33° rodada da La Liga, a primeira divisão da Espanha, que o Real Madrid vem liderando com folga ao somar 81 pontos conquistados em 32 partidas, sendo 25 vitórias, 6 empates e somente 1 derrota até o momento.
Real Madrid estabelece jogador do City como alvo para a temporada
Carlo Ancelotti conseguiu liderar o Real Madrid em uma das eras mais vitoriosas, contando com o trio “BBC”, que era composto pelo atacante galês Gareth Bale, bem como o francês Karim Benzema, além do português Cristiano Ronaldo, que configuraram um dos mais letais trios ofensivos da equipe de Madrid, que tinha no meio campo os nomes do croata Luka Modric, o alemão Toni Kroos e o brasileiro Casemiro.
Contudo pouco tempo depois foi necessário a Ancelotti conduzir um processo de renovação que resultou na saída dos três atletas, que foram substituídos por Rodrygo, ex- Santos, Vinícius Júnior, ex- Flamengo e Jude Bellingham, ex – Borussia Dortmund, que rejuvenesceram o elenco e aos poucos foram conseguindo se tornar referência no futebol europeu.
Ainda assim a busca do Real Madrid o por um novo meio campista segue intensa, visto que tanto Modric como Kroos, atuais integrantes do elenco, podem deixar a equipe espanhola ao final da temporada o que deve implicar a diretoria do clube merengue a busca por novos atletas para o setor. O alvo da vez é o espanhol Rodri, do Manchester City, que tem 27 anos e é um dos titulares indiscustíveis da equipe inglesa, sendo decisivo nas mãos do técnico Pep Guardiola.
Apesar do deseja do Real Madrid, Rodrigo só seria negociado em 2025, visto que dificilmente o City permitiria um negócio com um dos atletas mais importantes do elenco, reforçando um dos rivais diretos pela Liga dos Campeões.