Real Madrid corre sérios riscos de perder queridinho de Ancelotti para o Atlético de Madrid
O Real Madrid voltou a vencer a mais importante competição do futebol europeu, a Liga dos Campeões, superando o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 2 a 0, contando com gols do experiente lateral espanhol Dani Carvajal, bem como do atacante brasileiro Vinícius Júnior, que deram ao Madrid mais um título da Champions, marcando inclusive o retorno do goleiro belga Thibaut Courtois, que havia passado boa parte da temporada afastado por uma grave lesão.
A partida também marcou a despedida do meia alemão Toni Kroos, que se aposentará como jogador de futebol após a disputa da Eurocopa, encerrando sua passagem na equipe de Madri após conquistar a Liga dos Campeões e pouco antes mais uma edição da La Liga, primeira divisão do futebol espanhol.
Apesar da baixa significativa de um dos titulares do elenco, o Real Madrid deve abrir espaço para a renovação da equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, que esteve cotado para comandar a Seleção Brasileira como sucessor do técnico Tite, mas o italiano decidiu seguir na equipe merengue e vem colhendo os frutos de seu excelente trabalho, incluindo mais uma conquista da Liga dos Campeões.
Real Madrid pode perder atleta para grande rival
Em busca de seguir no topo para a próxima temporada, a diretoria do Real Madrid conseguiu uma grande conquista para reforçar o elenco de Ancelotti: acertou a chegada do atacante frances Kyllian Mbappé, de 25 anos, que deixou o Paris Saint-Germain, da França, após atuar em 48 partidas, com 44 gols e 10 assistencias nessa temporada. O negócio se deu “sem custos” após o término do vínculo de Mbappé com o Paris, sendo que o atleta assinou um contrato válido por 5 temporadas com a equipe de Madri.
O reforço chegará simultaneamente ao acordo por Endrick, joia brasileira que defendia o Palmeiras, demonstrando que o Real segue atento a oportunidades do mercado da bola e deve seguir ativo na caça por novos talentos. Por outro lado a equipe pode perder o goleiro ucraniano Andriy Lunin, de 25 anos, que vem sendo reserva de Courtois e atuou em 31 partidas nesta temporada, tendo desbancado o espanhol Kepa após a lesão do belga.
Ainda assim nas mais recentes partidas do Real Madrid o ucraniano não vem sendo utilizado entre os titulares e apesar de ter sido utilizado nas partidas anteriores da Liga dos Campeões Lunin não esteve entre os jogadores que disputaram a final em Wembley, na Inglaterra, o que teria gerado um grande desconforto no atleta que tem a intenção de somar mais minutos e tem visto a presença de Courtois ameaçar a luta por esse objetivo. Dessa forma há a possibilidade de Lunin seguir para o Atlético de Madrid, do argentino Simeone, para ser reserva imediato de Oblak.