Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Messi gera influência no Real Madrid hoje (29/02) e Florentino estuda liberação

Após 12 anos de REAL MADRID, o já eleito melhor jogador do mundo, LUKA MODRIC vai deixar o clube merengue
Luka Modric deve mudar de clube – Foto: Paul ELLIS / AFP

O croata Luka Modric é um dos maiores ídolos da história recente do Real Madrid. Campeão de tudo, o jogador foi um dos pilares da equipe nos últimos anos, mas vive os seus momentos finais com a camisa da equipe. Em uma temporada de passagem de bastão, tem contrato até junho de 2024 e não deverá renovar.

Ele segue como um dos pilares da equipe, mas hoje com um papel secundário. Com isso, deve procurar novos ares e propostas não devem faltar. E por falar em ofertas, ele teve uma de renovação do Real Madrid em mãos, mas recusou.

Inclusive, a ideia de Carlo Ancelotti era contar com o jogador por mais um ano e, em seguida, que ele aceitasse o convite para a comissão técnica do clube. As informações são do jornal espanhol “Marca”.

Luka Modric na MLS?

As especulações sobre o destino de Modric começam a pegar fogo, e um nome apontado como forte interessado é o Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube de Messi, que tem como dono David Beckham, já queria contar com o jogador no final do ano, mas agora promete ir com tudo.

Segundo informações do jornalista especialista em mercado europeu Ekrem Konur, a ideia é assinar um pré-contrato nas próximas semanas e garantir o reforço de peso de forma gratuita, arcando apenas com salários e luvas.

O futebol saudita também pode tentar a contratação, mas tudo indica que os termos para o croata ir para os Estados Unidos já estão alinhados. Se aceitar a oferta do Inter Miami, terá como companheiros nomes como Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e Busquets, um time repleto de estrelas na MLS.

A carreira de Luka Modric e história no Real Madrid

Com passagens na base do Zadar e Dinamo Zagreb, Luka Modric teve o seu primeiro ano como profissional na Bósnia, com a camisa do Mostar. Em seguida, passou rapidamente pelo Zapresic, da Croácia, tudo por empréstimo do Zagreb. Finalmente no clube detentor do seu passe, assumiu uma vaga no elenco principal e se destacou por quatro temporadas.

Negociado com o Tottenham por 22,5 milhões de euros, ficou quatro temporadas no clube inglês, onde se firmou como um grande atleta. Em 2012/13, recebeu oferta de 35 milhões de euros do Real Madrid, começando a sua história no futebol espanhol, onde segue até hoje.

Com a camisa da equipe, já conquistou quatro Mundiais de Clubes, quatro Supercopas Europeias, cinco Champions League, três Campeonatos Espanhol, duas Copas do Rey e cinco Supercopas da Espanha.