O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho. O Imortal está duelando com o Juventude e, na partida de ida, ficou na igualdade sem gols, fora de casa. Dessa forma, terá a volta para buscar a conquista, ao lado do seu torcedor.
Portanto, basta uma vitória simples para garantir o título, mas é necessário cuidado, já que o adversário mostrou que tem força para endurecer a partida. Pensando nisso, Renato Gaúcho tomou uma decisão ousada.
Grêmio vai com reservas para a abertura da Libertadores
Renato Gaúcho optou por mandar um time reserva para a estreia do Grêmio na Copa Libertadores. A equipe vai até a Bolívia, onde enfrenta o The Strongest em uma altitude de cerca de 3640 metros.
“É um problema sério. Não tem como ir com força máxima. Amanhã (domingo) vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã (domingo), decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo”, disse o treinador.
Após o duelo na Bolívia, o Imortal tem a volta do Campeonato Gaúcho no sábado (06), às 16h30, na Arena do Grêmio.
Confira a lista de relacionados para a estreia da Libertadores:
- Goleiros: Marchesín, Gabirel Grando e Tiago Beltrame
- Laterais: Fabio, Igor, Wesley Costa e Zé Guilherme
- Zagueiros: Gustavo Martins, Natã, João Lima e Viery
- Meio-campistas: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Cheron, Caio Araújo, Riquelme e Kaick
- Atacantes: JP Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino, Guga e Jardiel
Grêmio pode aplicar chapéu por Wellington?
O São Paulo tem um problema grave na lateral-esquerda. Wellington, titular absoluto, tem contrato até o final do ano, mas a renovação está travada e ele deve assinar pré-contrato no meio do ano, para sair de graça. O Internacional é o favorito, inclusive, já com oferta alinhada. Porém, nos últimos dias mais um gigante brasileiro apareceu.
Titular na lateral-esquerda do Grêmio, Reinaldo sofreu uma lesão séria no joelho, rompendo dois ligamentos, com um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Com isso, perderá um bom tempo de recuperação, com possibilidade de ficar de fora durante todo o ano.
Mayk Silva, que veio do Guarani para 2024, acaba sendo a opção, mas o clube busca mais um nome no mercado. Com isso, mesmo sendo um momento difícil para novas negociações, o clube busca uma reposição.
Dessa forma, segundo o Portal do Gremista, o Imortal pode buscar Wellington para a função. A ideia é um pré-contrato no meio do ano, mas também tentar a liberação com o São Paulo após isso.
Cria da base do São Paulo desde jovem, Welington subiu para o profissional em 2020 e desde então fez 130 jogos oficiais, com dois gols e nove assistências. Além disso, ele conquistou títulos do Campeonato Paulita, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.