Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Renato Gaúcho revela uma péssima notícia sobre a situação de Edenilson pelo Grêmio

RENATO GAÚCHO acerta em DUPLA EXPLOSIVA no ataque durante o GAUCHÃO e pretende repetir o feito nos próximos jogos!
Renato Gaúcho fala sobre Edenilson | Foto: reprodução / portaldogremista

Campeonato Brasileiro está na segunda rodada, mas muitas equipes ainda buscam reforços para melhorar a qualidade do elenco. Esse é um dos casos do Grêmio, que pretende encontrar opções no mercado da bola.

Dessa forma, a equipe busca encontrar boas oportunidades e Renato Gaúcho já garantiu dois reforços experientes para a sequência da temporada: Rafael Cabral e Edenilson.

Renato Gaúcho lamenta um fato sobre Edenilson

Sem espaço no Atlético Mineiro, Edenilson acertou com o Grêmio para o restante da temporada. A contratação foi comemorada por Renato Gaúcho, mas o comandante lamentou um fato: não pode usar o jogador na primeira fase da Libertadores.

“O Edenilson é um jogador experiente e que eu gosto desde a época que ele jogava no Internacional. Falei com ele durante a semana para que pudesse vir. Sabia do desejo dele em vir. Prontamente o Edenilson falou que gostaria de vir pra nos ajudar. Infelizmente ele é um jogador que não pode atuar na Libertadores“, afirmou Renato Gaúcho.

Vale destacar que o jogador já conhece bem o Rio Grande do Sul, mas não pelo Grêmio, e sim pelo rival, o Internacional. Ele defendeu o clube de 2017 até 2022, mas agora chega para criar uma história também no Imortal.

Renato Gaúcho fala sobre momento do Grêmio

Grêmio somou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (17). O Imortal recebeu o Athletico Paranaense e foi bem, com vitória por 2 a 0, sem sustos. Porém, o que deu o que falar foi a entrevista coletiva.

Renato Gaúcho subiu o tom para falar do momento do Grêmio, onde segundo ele, é ótimo, já que foram campeões do Campeonato Gaúcho nas últimas semanas.

“Vocês colocam o momento como conturbado. O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias o Grêmio foi hepta. Entramos para história. Concordo que precisamos melhorar. Perdemos um jogo da Libertadores que não podíamos em casa, na estreia perdemos. Da noite para o dia o Grêmio é o City ou Barcelona, que não pode perder. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo. Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma”, disse Renato Gaúcho.

Em seguida, o comandante fez questão de ressaltar que não é apenas o Imortal que tropeça e, inclusive, o que o elenco do seu clube não dá o luxo de ter dois times para jogar.

“Não é só o Grêmio que tropeça. Se a cada vez que tiver derrota a torcida pegar no pé de A, B ou C. Eu não posso ser um gênio, se bem que sou às vezes. A cada três dias, como colocar o mesmo time pra jogar? Por não ter poupado eu perdi dois ou três. O Grêmio não tem um plantel que se dá ao luxo de colocar dois times pra colocar em campo”, completou Renato Gaúcho.