Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

“Vergonha na cara”: Renato Gaúcho vai à Globo e crava sobre saída do Grêmio a caminho de outro gigante

Renato Gaúcho abre o jogo sobre possível saída do Grêmio e revela 'crise' interna na CBF

Renato Gaúcho vai à Globo e crava sobre saída do Grêmio a caminho de outro gigante. Foto: Reprodução
Renato Gaúcho vai à Globo e crava sobre saída do Grêmio a caminho de outro gigante. Foto: Reprodução

Grêmio está focado em contar com um elenco diferente em 2024 e, para isso, não inclui apenas chegadas, mas também saídas. Dessa forma, o técnico Renato Portaluppi trabalha em conjunto com a diretoria para fechar o seu plantel. Em entrevista recente, o comandante abriu o jogo sobre boatos de uma possível saída do clube.

No ano passado, Renato conduziu o Grêmio a uma grande campanha no Brasileirão. No final da temporada, a equipe gaúcha alcançou a segunda colocação do torneio nacional e, assim, garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores nesta temporada.

Com a saída de Suárez, Luan e outros nomes de destaque, o Grêmio segue em busca de reforços para a sua jornada nesta temporada e, pelo visto, poderá contar com a ‘garantia’ de que o seu atual comandante não irá fechar com nenhum outro projeto.

‘Revoltado’, Renato Gaúcho fala sobre problemas recentes na CBF e garante permanência no Grêmio

Após uma grande campanha com o Grêmio em 2023, Renato Gaúcho foi um dos nomes especulados para comandar a Seleção Brasileira em 2024. No entanto, Dorival Júnior assumiu o cargo deixado por Tite e tornou-se o novo professor da equipe que, nesta temporada, disputa a Copa América.

Em entrevista recente para o portal GE, Renato revelou que os problemas internos da CBF fazem com que, hoje, ele não se coloque à disposição para trabalhar ao lado do presidente Ednaldo Rodrigues:

Nessa bagunça eu não vou entrar não. A seleção brasileira é meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar na seleção brasileira e ser mais um. Se um dia eu tiver que chegar lá. Mas chegar lá e daqui a 2 meses… “vai embora e me dá aí saco de arroz, saco de feijão, acabou tudo”. Nessa bagunça, eu estou fora. Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria. Do jeito que está a situação na CBF, independente de quem quer que seja o presidente da CBF, mas ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro.”

Com supervisão de Renato Gaúcho, Grêmio busca substituto para Suárez em 2024

Grêmio perdeu Luis Suárez. O jogador foi a estrela da equipe na temporada, disputando 54 jogos, anotando 29 gols e 17 assistências. Dessa forma, foi um dos responsáveis pelos títulos da Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho, além do vice-campeonato do Brasileirão, o que rendeu vaga na Copa Libertadores.

Agora, o foco é em buscar um centroavante no mínimo decente para substituir o uruguaio. Já foram diversos nomes especulados, como Diego Costa, Lautaro Díaz, Edinson Cavani, Vincent Aboubakar, Funes Morri, entre outros, mas nenhum com um desfecho positivo até então para o time de Renato Gaúcho.