Repórter da Globo surpreendeu a todos com POLÊMICA envolvendo Flamengo e Atlético-MG
Na última semana, Flamengo e Atlético-MG negociaram pela venda de Allan
Historicamente, a relação entre torcedores do Atlético-MG e do Flamengo não é muito boa. Na temporada de 2023, os dois clubes brigam diretamente pelos principais títulos do futebol sul-americano e, além da rivalidade interestadual, também disputam em campo os troféus. Recentemente, a venda do volante Allan revoltou grande parte dos torcedores alvinegros em Belo Horizonte (MG).
O volante de 26 anos era tratado como uma das grandes peças do time mineiro. Com um salário na casa dos R$500 mil no Galo, Allan recebeu uma proposta tentadora para jogar no time carioca e receber um valor que corresponde a quase o dobro do que ele ganha atualmente em Belo Horizonte (MG). Antes de definir o seu desejo de deixar o clube alvinegro, ele exigiu um aumento salarial para continuar no Atlético-MG.
Vivendo um momento financeiro delicado, o Galo não foi capaz de oferecer aquilo que Allan gostaria. Por esse e outros motivos, o jogador indicou que gostaria de deixar a equipe e se juntar ao elenco rubro-negro ainda na temporada de 2023. Ao fechar o negócio, os dirigentes do Atlético-MG tiveram que ouvir protestos fervorosos da torcida alvinegra, e um jornalista da Globo se manifestou sobre o caso.
Jornalista da Globo rebate polêmica entre Flamengo e Atlético-MG
Nesta última semana, Flamengo e Atlético-MG chegaram a um acordo verbal por Allan, volante de 26 anos. O jogador que era destaque no Galo durante as últimas temporadas deixa a equipe mineira e se junta ao elenco comandado atualmente por Jorge Sampaoli. O negócio ainda não foi oficialmente divulgado nas redes sociais por questões burocráticas, mas já está certo que o atleta é jogador rubro-negro.
Nas ruas de Belo Horizonte (MG), torcedores atleticanos demonstraram a sua fúria com a negociação do atleta. Em uma das faixas estendidas pela capital mineira, uma frase de impacto chamou a atenção de toda a imprensa que cobre de perto a negociação do atleta. No cartaz, a seguinte frase: “Negociar jogador com assassinos de crianças, jamais”.
A frase menciona diretamente um episódio triste na história do Flamengo, que aconteceu em fevereiro de 2019. Naquele dia, 10 jovens atletas rubro-negros morreram em um incêndio que deixou marcas eternas no clube e nos familiares envolvidos no acidente. Eric Faria, repórter da Globo, decidiu falar sobre a faixa estendida e fez um apelo: “Usar a dor de dez famílias pra alimentar uma rivalidade cheia de ódio é baixo. Ponto. O autor da faixa. Quem apoia a faixa. Eu aposto que eles não estão nem aí ‘pra’ tragédia ou ‘pras’ vítimas. E posso garantir que milhões e milhões de rubro-negros sofrem muito com tudo isso”.
Quando Allan vai ser anunciado no Flamengo?
Acertado com o Flamengo, Allan espera apenas alguns trâmites burocráticos para ser anunciado como novo reforço rubro-negro. A janela do meio da temporada só abre no dia 3 de julho e, até lá, o volante não poderá ser utilizado por Jorge Sampaoli. No entanto, ele terá a oportunidade de se enturmar aos poucos e conhecer um pouco melhor o elenco que trabalha no CT Ninho do Urubu.