Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

São Paulo que nada! Retorno histórico de Firmino ao Brasil é cravado HOJE (10/02) e resposta chega voando a gigante da série A

Gigante brasileiro sai na frente e se prepara para contratar Roberto Firmino. Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Roberto Firmino é especulado no Brasil – Foto: Justin Setterfield/Getty Images

A bola já rola no futebol brasileiro, mas as equipes seguem em busca de reforços para qualificar o elenco. Um nome que agita o mercado da bola é Roberto Firmino. Em péssimo momento no Al-Ahli, da Arábia Saudita, ele não conseguiu desempenhar o esperado papel de estrela e com isso pode deixar a equipe.

O único jogo que ele rendeu o esperado foi na estreia, quando anotou três gols, um hat-trick. Porém, foram os únicos gols até aqui. Com alto salário, o atleta não teve custo de transferências, então os árabes podem optar por libera-lo para trazer uma nova estrela para a sua equipe.

Segundo o Daily Mail, jornal inglês, uma das equipes que teriam interesse no centroavante é o São Paulo, visando uma negociação para julho. Vale lembrar que a TNT Sports informou que na janela atual Firmino não deixará a equipe.

Roberto Firmino no Brasil?

Além do São Paulo, o Corinthians também tem interesse em Roberto Firmino. Porém, os entraves para um retorno são grandes. Atualmente, o jogador recebe cerca de R$ 12 milhões por mês, completamente acima de qualquer teto salarial de clubes do Brasil. Dessa forma, para voltar ao Brasil é necessário abrir mão de muito dinheiro.

Ele certamente tem vaga em todos os times do país, mas é necessário querer, já que teria que perderia financeiramente. Os clubes brasileiros ficam de olho na situação do jogador, que tem uma disputa de Copa do Mundo no currículo e carreira consolidada na Europa. Mas qualquer movimentação para de fato uma contratação é inviável.

Roberto Firmino fez história na Europa

Com 32 anos, Roberto Firmino pode optar por retornar ao Brasil, onde está longe há muito tempo. Ele iniciou a sua carreira no Figueirense e logo no seu primeiro ano de profissional teve 12 gols em 51 jogos. Chamando a atenção do Hoffenheim, foi para a Alemanha e ficou no clube por 4 anos e meio, com direito a 153 jogos e 57 gols.

As ótimas atuações de Firmino na Alemanha chamaram a atenção de Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, que pediu a sua contratação em 2015/16. Nos Reds Firmino fez história, conquistando a Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Além disso, foi campeão da Champions League em 2018/19, mas o título mais marcante foi a Premier League que o clube inglês não conquistava há 30 anos.

Muito querido por torcedores, jogadores, comissão e dirigentes, Firmino virou uma lenda e tornou-se o brasileiro com mais jogos na história do clube. Foram 360 partidas e 109 gol, o 13º maior artilheiro da história dos Reds.