Retorno triunfal: Róger Guedes pode deixar o Corinthians de lado para voltar a jogar por rival brasileiro
O Palmeiras conseguiu vencer a concorrência da Lazio e Juventus para acertar um reforço de peso, o do meia-atacante Felipe Anderson. O jogador chegará ao clube em julho, quando termina o seu contrato no futebol italiano. Porém, não apenas o pré-contrato, com o anúncio já foi feito.
“𝑈𝑛𝑎 𝑠𝑐𝑒𝑙𝑡𝑎 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑙𝑖𝑐𝑒! Da Itália para o #MaiorCampeãoDoBrasil! Felipe Anderson acerta com o Verdão!”, escreveu o clube nas suas redes sociais.
Após o acerto, muitos comentaram sobre a contratação bombástica, mas uma nova notícia está dando o que falar. Trata-se do suposto interesse em repatriar Róger Guedes, que recentemente estava no rival, Corinthians.
Róger Guedes no Palmeiras?
O atacante Róger Guedes deixou saudades no Corinthians. Ele foi o artilheiro do clube em 2022, com 15 gols. Já em 2023 estava vivendo um ano mágico no Timão, mas no meio do acertou com o Al-Rayyan, do Catar. Mesmo assim, ficou com 21 gols e foi o artilheiro do clube na temporada.
Isso mostra como o atleta era importante para o time, inclusive, com a sua saída houve grande queda de rendimento, eliminados na Copa do Brasil pelo São Paulo. Dessa forma, em sua história com o Corinthians, ao menos na primeira passagem, foram 126 jogos, com direitos 43 gols e 10 assistências.
Agora, ele está no Catar e recebe diversas sondagens para um retorno ao futebol brasileiro. A mais nova especulação é ligando Róger Guedes ao Palmeiras, clube no qual ele já defendeu anteriormente.
Porém, o jornalista Jorge Nicola tratou de averiguar as informações para mostrar o que realmente é real na história. Em seu canal, o profissional deixou claro que o retorno do atacante não deve acontecer neste momento.
“Confesso que fiquei surpreso com a notícia. O cara ganha R$ 5 milhões por mês no Qatar e dentro do campo as coisas vão muito bem. Em 2023, desde que ele foi contratado, foram 19 jogos, com 17 gols, 4 assistências. Ele está feliz demais no Qatar em todos os sentidos. Em campo e fora dele. O empresário de Róger Guedes teria afirmado que, além do bom desempenho nos gramados, a família tem se sentido segura e não há uma discussão sobre uma possível volta ao Brasil”, explicou Jorge Nicola.
Defendendo a camisa do Al-Rayyan, Róger Guedes tem mais de uma participação direta em gols por partida. São 17 gols e quatro assistências em 20 jogos. Pelo Palmeiras, ele atuou entre 2016 e 2017, com 83 jogos, 12 gols e nove assistências, além de uma saída com bastidores conturbados.