REVIRAVOLTA ENORME HOJE (16/02): Corinthians contrata substituto para Róger Guedes e pega todos de surpresa
O presidente Augusto de Melo está agindo no mercado da bola para encontrar reforços e qualificar o elenco do Corinthians. Um novo nome que surgiu nas últimas horas é o do atacante Pedro Henrique, do Internacional.
Fora dos planos de Eduardo Coudet, o jogador estava alinhado com o Vasco, recebeu proposta do Cruzeiro e, agora, tem o Timão na briga.
“O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e às vezes não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar. Tentamos montar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm chance de sair para outro time, ter melhor condição”, disse Coudet em coletiva, quando questionado sobre a saída de Pedro Henrique.
P3dro Henrique no Corinthians?
De acordo com o Globo Esporte, o Corinthians avançou pela contratação de Pedro Henrique, atacante de 33 anos que estava no Internacional. ele perdeu espaço na temporada, mas apesar disso, entrou em campo quatro vezes e fez um gol. Dessa forma, o jogador que já foi importante nos últimos anos não está nos planos para ser titular com Eduardo Coudet.
Vale lembrar que ele foi formado no Grêmio, passou por Avenida e Caxias, mas fez a carreira praticamente toa na Europa, onde ficou por 10 anos. Lá, passou pela Suíça, França, Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia, até chegar ao Internacional em 2022.
Pedro Henrique tem contrato até dezembro de 2025 com o Colorado. Já são 90 jogos pela equipe gaúcha, com direito a 21 gols e sete assistências.
Igor Coronado tem salário revelado
Com 31 anos, o meia atacante Igor Coronado acertou a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, o jogador nunca atuou por clubes brasileiros. O seu salário era bem elevado no mundo árabe, porém, no Timão, seguirá com valores bem atrativos.
O diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro, deu uma entrevista ao Bola Rolando, do BandSports, e acabou revelando o salário que Igor Coronado terá na equipe.
“O número que eu vi [pela contratação de Igor Coronado] é na casa dos R$ 2 milhões por mês de custo“, disse o diretor Rozallah Santoro.
O profissional ainda ressaltou que a proposta inicial no Corinthians era de redução de folha salarial, mas com os novos patrocinadores do clube, a diretoria resolveu manter o orçamento na casa dos R$ 20 milhões por mês, números bem atrativos. Vale lembrar que o clube trocou até de máster, agora com a Vai de Bet.