Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

REVIRAVOLTA ENORME HOJE (08/08), COMUNICADO tomado: James Rodríguez quebra contrato no São Paulo e situação cai como uma bomba nos bastidores

James Rodríguez poderá ter quebra de contrato no São Paulo
James Rodríguez poderá ter quebra de contrato no São Paulo – Foto: Divulgação/São Paulo

É inegável que a principal contratação na janela de transferências do futebol brasileiro de julho e agosto foi o de James Rodríguez, novo reforço do São Paulo. Entretanto, uma bomba surgiu no clube da Barra Funda após vazar informações sobre o contrato do colombiano que poderá ser quebrado a qualquer momento.

Desde que chegou ao Tricolor do Morumbi, o astro sabe que a camisa 10 era a de Luciano, mas para não se indispor e chegar gerando atrito no clube, o atleta preferiu escolher outro número. Dessa forma, será a camisa 19. Recentemente, o meia, que foi dono do gol mais bonito da Copa do Mundo 2014, foi apresentado como o novo jogador do São Paulo.

Além do James, outro astro que chega no clube paulista é o ponta-direita Lucas Moura. Revelado pelo Tricolor, o atleta decidiu voltar, pelo menos por 6 meses. Portanto, em breve poderá escolher assinar um vínculo em definitivo pelo atual clube ou retornar para o futebol europeu, onde foi vice-campeão da Liga dos Campeões com o Tottenham.

James Rodríguez poderá quebrar contrato no São Paulo

De fato, jogadores de alto nível acertam contratos com grandes marcas e o caso de James Rodríguez não é diferente. O camisa 19 tem vínculo com a Adidas, assim, todos seus utensílios são da fornecedora de material esportivo, mas uma cláusula pode mudar tudo por causa do São Paulo.

Segundo informações recentes, um dos pontos citados no contrato é que o colombiano precisa usar a camisa 10 em todos os clubes que passar. Ou seja, desde que deixou o Everton, James Rodríguez tem utilizado o principal número do futebol mundial, mas no Tricolor será diferente e retornará a usar a 19.

Ademais, a revista Forbes afirma que a Adidas acredita que a camisa 10 valoriza o jogador, mas se não utilizá-la poderá desvalorizar e causar dificuldade em futuras transferências. Por outro lado, além da marca alemã, também tem contrato com empresas de renome, como é o caso da Calvin Klein, Huawei e até a plataforma de negociação financeira Libertex.

Carreira de James Rodríguez é vitoriosa

É indiscutível que a carreira do meio-campista colombiano é vencedora. Após ter sido o astro da Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil, o atleta foi comprado pelo Real Madrid, onde foi campeão de 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, além da conquista do Campeonato Espanhol.

Em sequência, foi para o Bayern de Munique e venceu a Bundesliga em duas oportunidades. Sem dúvidas, é multicampeão.