Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Reviravolta ENORME HOJE (08/08): Craque do Corinthians volta atrás e quer romper o contrato OFICIALMENTE para assinar com novo clube

Estrela do Corinthians quer romper contrato
Foto: Divulgação/Corinthians

Não tem como negar que um dos maiores ídolos da história do Corinthians é o atacante Willian. Após sua péssima segunda passagem pelo Alvinegro, o atleta retornou para a Premier League, mais especificamente para o Fulham, porém, encerrou seu contrato. O craque tem grande respeito na Europa e acumula passagens por Chelsea, Arsenal e Seleção Brasileira.

Aos 34 anos, o ponta-direita garantiu sua presença novamente no futebol inglês em 2022, mas com o contrato de apenas uma temporada.

A princípio, tudo estava certo para uma renovação, mas o atleta voltou atrás. Assim, está fora dos planos e pode seguir o mesmo caminho de grandes estrelas do futebol. De acordo com informações da imprensa europeia, o Willian está próximo de um acerto com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Com bagagem na modalidade, Willian chegaria com um dos maiores salários do país. Dessa forma, informações recentes garantem que está tudo encaminhado para que possa firmar um novo acordo e basicamente encerrar sua carreira no Oriente Médio. Vale recordar que na última temporada, o ex-Corinthians disputou 30 partidas, marcou cinco gols e concedeu cinco assistências.

Willian pode deixar Fulham e acertar com time Saudita

É inegável que a trajetória de Willian no futebol inglês é vitoriosa. Apesar da sua excelente campanha na última temporada com o Fulham, o atleta decidiu que deixará a principal liga do mundo e deverá encerrar seu vínculo com os ingleses. Assim, deverá ser o novo reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, um dos mais conceituados da Europa.

Além disso, o especialista em transferências internacionais garante que o clube saudita ofereceu um ano de contrato, com opção de renovação por mais uma temporada. Anteriormente, a prioridade do brasileiro era permanecer na Europa, mas a proposta dos Sauditas foi considerada mais vantajosa pelo atacante, principalmente pelo fator financeiro.

Após disputar 286 partidas na Inglaterra, Willian se tornou o jogador brasileiro com o maior número de jogos na história da competição. Recentemente, viajou com o Fulham na pré-temporada pelos Estados Unidos e esteve em campo nos amistosos contra Brentford, Aston Villa e Chelsea.

Por fim, caso escolha seguir no Fulham, disputará sua 10ª temporada na Premier League. É importante relembrar que em sua vitoriosa carreira ficou por sete anos no Chelsea, entre 2013 e 2020, um ano no Arsenal, em 2020/21, e agora o segundo ano pelo Fulham. Contudo, no Brasil não teve uma boa passagem pelo Corinthians (2021- 2022) e possivelmente encerrou seu ciclo no país.

Willian teve uma saída conturbada do Corinthians

Willian, meia-atacante de futebol, recentemente trouxe à tona a razão de sua saída do Corinthians, um dos maiores clubes do Brasil.

O jogador afirmou que a principal razão de sua saída foram as constantes ameaças que ele e sua família vinham sofrendo, principalmente através das redes sociais.

“Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaças, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã.”

Quando retornou ao Brasil, Willian estava ciente da pressão e das críticas que poderia enfrentar no futebol brasileiro, mas o que ele não esperava eram as ameaças a sua família.

Estas ameaças tiveram um impacto emocional profundo, especialmente em suas filhas. Willian expressou sua preocupação com a normalização deste comportamento tóxico.

“Essa é uma causa que todos os jogadores precisam brigar. O torcedor não pode ir na sua família depois de uma derrota e xingar, usar palavras que não têm cabimento.”

Durante sua passagem pelo clube, Willian competiu em 45 jogos e marcou apenas um gol. Lesões o impediram de participar de algumas partidas importantes, o que aumentou a pressão sobre ele.

Cerca de um mês atrás, Willian comunicou à diretoria do clube que desejava sair e voltar à Europa. Sua decisão foi influenciada pelas ameaças que recebeu nas redes sociais, que também atingiram suas filhas.