REVIRAVOLTA ENORME HOJE (10/08): Livre no mercado, Rogério Ceni SURPRREENDE e recusa proposta para comandar grande clube do Brasileirão
Rogério Ceni fez uma grande carreira como jogador de futebol, sendo o maior goleiro artilheiro do mundo atuando pelo clube paulista durante 25 anos. Durante todo esse tempo, ele se tornou o grande ídolo da torcida Tricolor vencendo vários títulos importantes, mesmo após quase dez anos de sua aposentadoria dos gramados, Ceni é lembrado com carinho por diversos torcedores do São Paulo.
Rogério Ceni sempre foi um cara obcecado por trabalho, desafios, ele nunca gostou de se acomodar, na época de jogador quando se machucava, ele odiava ficar parado por muito tempo, sendo assim, sempre se esforçava para voltar o quanto antes. Quando o ex-goleiro se aposentou dos gramados, ele decidiu que iria seguir a carreira de treinador, assim sua vida ia continuar repleta de desafios no dia a dia.
Em 2017, dois anos depois da sua aposentadoria dos gramados, Ceni recebeu a sua primeira oportunidade como técnico, justamente no clube onde ele se dedicou a sua vida toda, o SPFC. No São Paulo, Rogério Ceni não foi feliz em sua primeira passagem, as ideias do treinador não surtiram efeito no elenco de 2017, sendo assim, no meio daquele ano, ele foi demitido para a chegada de Dorival Júnior.
A princípio, como Rogério Ceni odeia o fracasso, ele continuou sua luta na carreira como treinador profissional. Em 2018, o Fortaleza abriu as portas para o ex-goleiro mostrar o seu potencial como técnico. No Leão, Ceni fez história, elevando o patamar do clube nordestino.
Pelo Fortaleza, Rogério Ceni conquistou uma Série B, levando o clube de volta elite do futebol brasileiro, além de se tornar campeão da famosa Copa do Nordeste.
Após a sua passagem vitoriosa pelo Leão do Pici, o maior goleiro artilheiro de todos os tempos, recebeu oportunidades em outros clubes, como: Flamengo e Cruzeiro. Na Raposa, Ceni chegou em 2019 e durou apenas alguns meses, já no time carioca, Rogério Ceni assumiu a equipe principal em 2020, conquistando o Campeonato Brasileiro daquele ano. Porém, a direção do Flamengo resolveu mandar o treinador embora em 2021.
Recentemente, no meio de 2021, Rogério Ceni assumiu o comando técnico do São Paulo, realizando a sua segunda passagem pelo clube. No time paulista, o treinador até fez boas atuações chegando na final do Campeonato Paulista de 2022 contra o Palmeiras e na final da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. Porém, em ambas as competições, saiu derrotado.
Em abril deste ano, após eliminação do São Paulo para o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Rogério Ceni encerrou a sua segunda passagem pelo clube.
Clube da Série A do Brasileirão se mostra interessado pelo trabalho do técnico Rogério Ceni
Em conclusão, após a derrota para o Bahia no último final de semana, o América-MG demitiu Vagner Mancini.
Sob o comando do treinador, o Coelho vinha de uma série de resultados negativos, sendo assim, a diretoria do clube mineiro decidiu ir atrás de Rogério Ceni para assumir o comando técnico da equipe. O ex-goleiro não gostou do primeiro contato e negou o convite. Após isso, o Coelho chegou há um acordo com Lisca que teve uma passagem pelo clube em 2021.