Com objetivo de reconquistar a confiança da torcida do Palmeiras, a presidente Leila Pereira viajou até os Estados Unidos para assinar um contrato de última hora. De fato, a atitude da primeira mandatária da história do clube mulher surpreendeu a todos e a relação com os fanáticos pode mudar da água para o vinho.
Entretanto, anteriormente a relação entre presidente e torcida não era nada boa, já que contratou apenas dois jogadores em 2023 e sequer fez investimentos na janela de julho e agosto. A situação não irritou apenas a torcida, mas principalmente o treinador Abel Ferreira que não consegue dar a resposta dentro de campo.
De acordo com informações recentes, o Palmeiras mira fazer partidas amistosas na pré-temporada de 2024 no país norte-americano. O setorista Diego Firmino garantiu que a equipe aguarda a confirmação para que o clube paulista possa participar de um torneio entre times da Conmebol e CONCACAF. Ao todo, seriam quatro vagas para clubes da América do Sul.
Leila Pereira poderá perder estrela do Palmeiras
Apesar da janela de transferências estar fechada para times brasileiros, em outros países, mais especificamente na Europa, está aberta. Nesse sentido, o Palmeiras poderá perder uma grande estrela do seu elenco e que, atualmente, é titular com Abel Ferreira. De acordo com Firmino, quem deve deixar o Verdão é o zagueiro Murilo.
A informação que surgiu nas últimas horas é que times da França e Itália estariam interessados no futebol do defensor. Contudo, a diretoria visa adotar a mesma postura que tiveram com Gustavo Gómez. Ou seja, o jogador só deixará a equipe em caso de pagamento da multa rescisória.
Sem dúvidas, Murilo é uma das peças mais importantes no sistema de Abel Ferreira e ao lado do zagueiro paraguaio forma uma das duplas mais seguras do futebol brasileiro. Dito isso, a torcida do Verdão espera que o defensor não aceite as propostas da Europa e permaneça na equipe, no mínimo, até o final da temporada 2023.
Verdão larga com vantagem na Libertadores
Após ter conquistado a primeira colocação na fase de grupos, o Palmeiras saiu com vantagem no jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores. No primeiro jogo disputado fora de casa, diante do Atlético Mineiro, o clube paulista derrotou o rival em Belo Horizonte, por 1 a 0, e tem uma pequena vantagem para a volta.
Dessa forma, o confronto será disputado na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque. Em caso de empate, o Palmeiras avança. Mas se o Galo triunfar por um gol de diferença, a disputa será definida nas penalidades e vitória por 2 ou mais gols o time atleticano conquista a classificação para as quartas de final.