Seleção Brasileira: Richarlison comenta sobre polêmica com a camisa 9 e fala sobre terapia
Não tem como negar que um dos principais atacantes brasileiros na Copa do Mundo 2022 foi Richarlison. Entretanto, o camisa 9 caiu de rendimento e acabou sendo cortado da Seleção Brasileira. Por outro lado, voltou a atuar em bom nível e Dorival Júnior decidiu dar uma nova oportunidade para o centroavante do Tottenham.
É importante destacar que o novo treinador já realizou a sua primeira convocação oficial e fará a estreia no próximo sábado. Nesse sentido, escolheu o atacante brasileiro para os jogos contra Espanha e Inglaterra pelo Amistoso Internacional. Com data FIFA divulgada, o Brasil irá duelar nos dias 23 e 26 de março respectivamente.
Com objetivo em se consolidar como titular e, novamente, ser o dono da camisa 9, Richarlison quer mostrar todo seu potencial nas partidas amigáveis. Dito isso, o jogador vem se destacando nos treinos e relembrou, recentemente, o corto que sofreu na Seleção Brasileira, mas já deu a volta por cima.
Richarlison aponta mudança e foco na Seleção Brasileira
De acordo com o atacante Richarlison, está completamente focado e feliz com sua nova fase. Recém convocado à Seleção Brasileira, o camisa 9 está em bom momento e chega disposto a modificar o pensamento dos torcedores. Vale recordar que as últimas aparições do centroavante com a camisa amarela não foram positivas.
Apesar das críticas anteriores, o camisa 9 revelou que o desembarque foi completamente diferente da forma que esperava e que tem recebido apoio.
“Minha fala foi muito importante até para o pessoal da Seleção. Quando cheguei aqui já vi a psicóloga, nunca teve isso antes aqui. Foi importante”, garantiu.
Em sequência, deixou claro que sofreu uma pressão psicológica após a temporada anterior ter sido abaixo do esperado.
“Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas“, completou Richarlison.