Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

R$4,2 milhões, vai chegar para pegar a camisa 9 em negociação ousada! Robson surpreende e pode vestir as cores de outro grande clube em negócio para 2024

Robson do Coritiba entra no radar de clubes brasileiros
Robson do Coritiba entra no radar de clubes brasileiros – Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Após ser o principal nome do Coritiba na temporada 2023, o atacante Robson entrou no radar de um gigante do futebol brasileiro e poderá deixar o Coxa Branca ao final do ano e acertar com uma nova equipe. Apesar de ter sido o artilheiro da equipe, não conseguiu evitar a queda, mas ganhou atenção devido suas boas atuações.

É importante destacar que a saída de Alef Manga abriu portas para que Robson pudesse assumir a vaga e ser o homem-gol da equipe. Aos 32 anos, foi autor da maioria dos gols do Verdão e finalizou a temporada como o artilheiro do time no ano. Assim, seus representantes vem sendo procurados por gigantes do país.

Ao todo, Robson marcou 14 gols em 46 jogos pelo Coxa e fez um dos melhores anos de sua carreira. Dito isso, se prepara para receber novas propostas e acredita que pode dar um grande salto na próxima temporada e isso fará com que o jogador não jogue a Série B em 2024 e deixe o Coritiba em 31 de dezembro.

Robson entra no radar de gigantes brasileiros e pode deixar o Coritiba

De acordo com as informações recentes, o atacante Robson entrou na mira de times do Brasil e do exterior. Segundo Nadja Mauad, do Globo Esporte, o atacante não deverá permanecer no Coxa Branca para 2024 e propostas oficiais devem chegar em breve. Com o Coritiba até dezembro de 2024, o atacante está avaliado em R$ 4,2 milhões.

Apesar do nome dos clubes não terem sido revelados, o objetivo da equipe do Alto da Glória é manter o jogador para a Série B. Entretanto, tem sido bem visto pelos clubes e o valor está acessível. A janela de transferências será aberta em janeiro pela FIFA e a partir da data os atletas poderão ser negociados e inscritos no BID (Boletim Informativo Diário).

Com passagens por Fortaleza, Paraná, São Paulo e outros times menores, Robson tem o sonho de iniciar uma nova trajetória em sua carreira e, mesmo com 32 anos, receber a oportunidade em gigantes do futebol brasileiro. Entretanto, as informações não apontam os clubes que realmente farão investimentos para tirá-lo do Coritiba.

Coxa foi rebaixado de forma antecipada

Sem vencer há 3 jogos e na 19ª colocação, o Coritiba está rebaixado de forma antecipada e soma 30 pontos em 37 partidas. Nesse sentido, está atrás de Goiás com 35 e Bahia com 41 pontos, que completam a zona do rebaixamento. Na temporada venceu apenas oito jogos e foi rebaixado à segunda divisão.