Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

TCHAU, REAL MADRID! Liverpool decide investir em estrela do futebol espanhol para 2024

Klopp se irrita e perde a paciência com jornalista em entrevista pós-eliminação do Liverpool. Foto: Reprodução
Liverpool de olho em jogador do Real Madrid – Foto: Reprodução

Liverpool está na disputa de mais um título da Premier League, travando uma batalha contra Arsenal e Manchester City, ponto a ponto em busca da conquista. Porém, a equipe já começa a pensar no próximo ano.

Os boatos para a próxima temporada já começaram e um deles aponta que os Reds podem buscar um jogador de peso que está no Real Madrid, o atacante brasileiro Rodrygo.

Rodrygo no Liverpool?

De acordo com informação do jornal Sport, o Liverpool está de olho no atacante Rodrygo, do Real Madrid. Ele não está no seu melhor momento dentro do time espanhol, mas tem total apoio de Carlo Ancelotti.

Os números de Rodrygo na temporada 2023/24 estão longe de ser ruins, mas comparado com os próprios números do jogador em outros tempos, fica abaixo. É um patamar que ele próprio se colocou, já que é um jogador de alto nível, em um dos maiores, se não for o maior, time do mundo.

Até aqui, o Raio já esteve em campo 41 vezes, com 21 participações diretas em gols. Delas, foram 13 gols e oito assistências, ótimos números para quase todos os jogadores de futebol do mundo, mas o suficiente para gerar questionamentos no Real Madrid.

Apesar disso, o clube não pensa em se desfazer do brasileiro, mas para abrir conversas os Reds podem oferecer cerca de 85 milhões de euros pelo jogador da Seleção brasileira.

Musiala no Liverpool?

Liverpool está de olho em Musiala, um dos principais jogadores do Bayern de Munique. Ele é um dos maiores talentos do futebol mundial, mas está com dificuldades para renovar com o clube Bávaro e, como tem contrato até 2026, o time teme desvalorização e pode topar negociar na próxima janela.

O portal Football Insider foi quem confirmou a informação sobre o interesse Merengue pelo jogador, inclusive, ele está avaliado em cerca de 110 milhões de euros, R$ 596 milhões. O Real Madrid é outro time de olho no jogador.

Com apenas 21 anos, Jamal Musiala foi da base do Chelsea do Sub-14 até o Sub-18, mas chegou no Bayern de Munique ainda para o Sub-19. Desde 2020/21, o jovem se firmou como uma das principais peças no time principal, com o auge na última temporada. Foram 47 partidas, com 16 gols e 14 assistências. Já em 2023/24 segue em alto nível, com 30 jogos, 10 gols e seis assistências.

Dessa forma, se consolidou como uma das peças-chave da equipe alemã e também da Seleção Alemã, já disputando uma Eurocopa e uma Copa do Mundo.