No último domingo (21), mais um clássico regional entre Palmeiras e Flamengo foi disputado. Porém, dessa vez o jogo no Allianz Parque foi mais brigado do que jogado, terminando na igualdade sem gols.
Vale lembrar que o duelo antecedeu a 3ª rodada da Copa Libertadores, então alguns jogadores foram poupados, principalmente do lado do time carioca. Quem recebeu uma oportunidade foi o atacante Carlinhos, recém-chegado do Nova Iguaçu.
Roger Flores fala sobre o Flamengo
O comentarista Roger Flores, do Grupo Globo, falou no SporTV sobre o time do Flamengo que encarou o Palmeiras. Um dos pontos abordados foi Carlinhos no time titular.
“Não sei se vou criar uma polêmica, mas queria uma opinião em relação a escalação do Carlinhos. O Tite sempre é muito elogiado pelos jogadores dele por ser um cara coerente, justo e pensa no ser humano. Eu achei que ele não foi legal com o Carlinhos de escalar um jogador que tinha acabado de vir do Nova Iguaçu em um jogo tão pesado e com o melhor zagueiro do futebol brasileiro”, disse Roger Flores.
Em seguida, o comentarista destacou a situação atual do duelo, em gramado sintético, o que resultou em uma “fogueira” para o novo reforço.
“Era um jogo que o Flamengo iria ter muitas dificuldades de criação em um gramado sintético. Eu acho que ele jogou o Carlinhos em uma fogueira sem necessidade. Nem acho que o Tite vai levar esse jogo em consideração para dar outras oportunidades… mas não ficou pesado um jogo desse nível para o Carlinhos? Não acho que foi maldade do Tite. Mas, olhando de fora, a dificuldade para um centroavante que veio de time menor, ele iria ficar muito difícil o jogo para ele”, completou.
Por fim, Roger Flores avaliou o jogo como um todo, onde segundo ele, ficou abaixo do esperado.
“O jogo ficou muito abaixo do esperado. Os dois treinadores seguraram demais as equipes, estavam mais preocupados com a derrota do que vencer o jogo. Achei que o Bruno Henrique, no primeiro tempo, foi a melhor tentativa do Flamengo, e teve o Endrick (no Palmeiras)”, finalizou.
César Sampaio fala sobre jogadores poupados no Flamengo
O Flamengo foi a campo com alguns jogadores considerados reservas, como o caso de Carlinhos, recém-chegado do Nova Iguaçu. Na coletiva, o auxiliar técnico César Sampaio falou sobre isso.
“Não ter iniciado com Pedro e De La Cruz, nós temos a avaliação fisiológica, acúmulo de minutos. A gente seguiu a recomendação do departamento de saúde. Iniciamos com outros atletas que no nosso entendimento poderiam responder bem”, explicou César Sampaio.