Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Demissão surpreende a todos e Rogério Ceni recebe ligação de última hora para assumir time após derrota no Brasileirão

Rogério Ceni, um dos grandes nomes do futebol brasileiro, está prestes a retornar ao cenário esportivo como treinador. Com 50 anos de idade, o ex-goleiro traz consigo uma promessa de um futuro promissor para o futebol brasileiro, combinando uma defesa sólida, ataque consistente e posse de bola.

Apesar de estar sem clube desde sua saída do São Paulo, onde defendeu a vida toda, Ceni desperta o interesse de grandes times do país.

Após uma passagem conturbada pelo São Paulo, Ceni foi demitido do clube na sua segunda passagem como treinador. Sua saída deixou muitos questionamentos sobre a decisão da diretoria.

O momento instável vivido internamente pelo São Paulo foi um dos motivos especulados para a demissão. O próprio ex-goleiro chegou a fazer críticas públicas a alguns assuntos internos do tricolor paulista.

Durante sua trajetória como treinador do São Paulo, Ceni obteve um aproveitamento de quase 56% em 107 partidas, com 50 vitórias, 29 empates e 28 derrotas.

Seu estilo de jogo, que valoriza uma defesa sólida, ataque consistente e posse de bola, despertou o interesse de outros clubes brasileiros.

Rogério Ceni encaminha acerto com gigante do futebol brasileiro e deve voltar a trabalhar ainda em 2023. Foto: Reprodução/ Web
Rogério Ceni encaminha acerto com gigante do futebol brasileiro e deve voltar a trabalhar ainda em 2023. Foto: Reprodução/ Web

O Futuro de Rogério Ceni

Após sua saída do São Paulo, Rogério Ceni está livre no mercado em busca de novas oportunidades e já teria recebido uma ligação para comandar um novo clube.

Segundo informações do jornalista João Paulo Sgarbi, da Band, o ex-goleiro estaria “muito próximo” de fechar com o Athletico Paranaense. No entanto, as informações são consideradas apenas boatos pela setorista do Athletico, Monique Vilela.

Apesar das especulações, os torcedores do Furacão estão esperançosos com a possível chegada de Ceni ao Paraná. Vale destacar que o Athletico perdeu recentemente Paulo Turra para o Santos e Felipão para o Atlético Mineiro.

O clube paranaense ocupa a 9ª posição no Campeonato Brasileiro, tendo vencido duas partidas, perdido duas e empatado uma.

Athletico-PR tem jogos difíceis pela frente

O último jogo do Athletico Paranaense foi contra o Corinthians, em que o Furacão saiu vencedor por 1 a 0 no Estádio da Arena da Baixada.

O próximo confronto do clube será amanhã, terça (27/06), contra o Alianza Lima também em Curitiba (PR). Além do Brasileirão, o Athletico também está liderando o grupo G da Libertadores e está nas quartas de final da Copa do Brasil e vai enfrentar o Flamengo. O jogo contra a equipe carioca ocorre no dia 05 de julho.

A possível contratação de Rogério Ceni traria uma nova perspectiva para o Athletico Paranaense. Com seu estilo de jogo consolidado, o ex-goleiro poderia contribuir para uma melhoria no desempenho do time, buscando melhores resultados e uma possível ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro.