Nesta semana, o técnico Rogério Ceni, que acabou de estrear no Bahia, confirmou o retorno triunfal de um meia que está acima da média, começando sua trajetória no novo clube com o pé direito!
Na última quinta-feira, 14 de setembro, o Bahia enfrentou o Coritiba em uma partida que terminou com um placar de 4 a 2 a favor do Tricolor. Os gols da vitória foram marcados por Rafael Ratão, Ademir, Thaciano e Biel, enquanto o Coritiba descontou com Sebástian Gomez e Andrey. Este jogo ocorreu na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com essa vitória, o Bahia subiu para a 15ª posição na tabela, acumulando 25 pontos. Isso representa uma vantagem de quatro pontos sobre o Santos, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A partida também marcou a estreia de Rogério Ceni como técnico do Bahia, após a demissão de Renato Paiva. Ceni assumiu o cargo com a missão de evitar o rebaixamento do time.
Rogério Ceni solta do verbo sobre jogadores do Bahia
Em uma entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni elogiou vários jogadores, incluindo Yago Felipe, que, aos olhos de muitos torcedores, teve um ressurgimento sob o comando de Ceni e deve receber mais oportunidades ao longo da temporada, tornando-se uma peça chave no time.
Ceni destacou:
“Acho que Thaciano foi muito bem no jogo, na criação, substituindo um jogador que é um característico dez. Thaciano joga em várias posições. Eu gosto muito do Yago, deu um bom equilíbrio. Cândido foi muito bem no apoio. Rezende vai sempre bem. A gente tentou no final jogar com dois volantes mais à frente, Mugni e Acevedo. Temos que oferecer minutos e conhecer os jogadores.”
Reforço do Bahia chegou nessa temporada e vem dando o que falar nas entrevistas de Ceni
Yago Felipe chegou ao Bahia no início deste ano e já participou de 22 jogos, sendo apenas a quinta vez que foi escalado como titular. Sua atuação no jogo contra o Coritiba foi fundamental para a vitória e recebeu elogios tanto do técnico quanto da torcida.
Contratado como uma aposta para melhorar o desempenho técnico do Bahia, Yago Felipe passou por altos e baixos desde sua chegada, incluindo um período de lesão que o afastou dos gramados por dois meses. No entanto, sua atuação recente indica um ressurgimento em sua carreira no clube.
O próximo desafio do Bahia será contra o Santos, em casa, às 20h, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será um confronto direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento. A suspensão de Rezende deixa espaço para uma nova dupla de volantes, e a expectativa é de que Yago Felipe continue brilhando sob o comando de Rogério Ceni.