Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Nem Rony, nem Raphael Veiga: PSG estuda oferta de 55 milhões de Palmeiras por grande trunfo de Abel Ferreira e pega todo mundo de surpresa

Paris Saint-Germain avalia a contratação de importante atleta do elenco de Abel Ferreira (Foto: Reprodução)
Paris Saint-Germain avalia a contratação de importante atleta do elenco de Abel Ferreira (Foto: Reprodução)

O técnico português Abel Ferreira completou na noite desta segunda (29) a marca de 250 partidas à frente do Palmeiras. Cotado para deixar a equipe paulista em direção ao futebol europeu, o técnico segue à frente do Verdão e conquistou na última temporada a Série A do Brasileirão, bem como neste ano voltou a vencer o Campeonato Paulista, ao superar o Santos, de Fábio Carille, na grande final da competição que foi disputada em duas partidas, sendo a primeira na Vila Belmiro enquanto a decisiva aconteceu no Allianz Parque, com o placar agregado com a 2 a 1.

A mais recente partida, que marcou as 250 vezes que Abel Ferreira esteve no comando do Verdão, aconteceu no Morumbi, na segunda (29), às 20h, em um empate sem gols diante do tricolor paulista. A próxima partida do Palmeiras na competição será diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, no domingo (5), às 18h30, em confronto válido pela 5° rodada da competição nacional.

Já nesta quinta (2) o Palmeiras receberá a visita do Botafogo, de São Paulo, no Allianz Parque, em confronto que terá validade pela 3° fase da Copa do Brasil, com o Verdão fazendo sua estreia na competição cujo vencedor mais recente foi o São Paulo, que na época tinha como comandante o técnico Dorival Júnior, atualmente comandante da Seleção Brasileira, tendo sucedido Fernando Diniz, que esteve temporariamente no cargo.

Paris Saint-Germain avalia contratação de destaque do Palmeiras

O final da temporada europeia está cada vez mais iminente e alguns atletas do Palmeiras passaram a ser especulados em possíveis saídas do clube paulista, a exemplo do jovem atacante Endrick, negociado com o Real Madrid, da Espanha, e que deixará a equipe paulista no meio deste ano, quando completará 18 anos e poderá assinar seu contrato com a equipe merengue.

Outros nomes também foram especulados para deixar o Verdão, a exemplo do atacante Rony e do meia Raphael Veiga, embora nos últimos dias o nome de outra joia vem ganhando força para deixar a equipe paulista: o jovem Luís Guilherme, de 18 anos, que estreou como profissional em 2023, tendo atuado em 27 partidas, e nesta temporada já soma 12 partidas disputadas, com 1 gol marcado diante do Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América, em um jogo duríssimo e que teve o desempate nos minutos finais, com o Palmeiras superando os equatorianos por 3 a 2.

Ciente da qualidade do jovem brasileiro, a equipe do Paris Saint-Germain tem preparado uma oferta na casa dos £ 55 milhões de euros para acertar a ida de Luís Guilherme para a equipe francesa, juntando-se ao recém contratado Lucas Beraldo, ex- São Paulo, que vem brigando por espaço a equipe francesa. A tendência é que o futuro de Luís só seja definido nas próximas semanas, quando o mercado de transferências internacionais for reaberto.