DANÇA DAS CADEIRAS e ADEUS, FORTALEZA? SAF do futebol brasileiro vai com tudo para fechar com Vojvoda e pega todos de surpresa
Não tem como negar que um dos principais treinadores do futebol brasileiro é Juan Pablo Vojvoda. O técnico do Fortaleza tem feito um ótimo trabalho desde que foi contratado e pode conquistar o primeiro título internacional da história do clube, já que está na decisão da Copa Sul-Americana. Inclusive, a conquista garante vaga direta na Libertadores 2024.
Portanto, o seu trabalho tem ganhado visibilidade e uma grande equipe do futebol brasileiro está interessado em sua contratação e fará de tudo para tirá-lo do Leão do Pici. Por outro lado, o comandante argentino já garantiu que está feliz na capital cearense e que não deixará o clube tão facilmente, já que o projeto esportivo é atraente.
A mais nova SAF do Brasil já entrou em contato com os representantes de Vojvoda, mas recebeu a informação de que o treinador está focado neste momento em ser campeão da Sul-Americana, mas que ao fim da temporada as negociações poderão avançar e até serem concretizadas com sucesso. Assim, o argentino entrou na mira de uma nova equipe.
Vojvoda entra na mira de gigante brasileiro
Um dos trabalhos mais consistentes do Brasil é de Juan Pablo Vojvoda. Dessa forma, o Atlético Mineiro tem interesse na contratação do técnico argentino que tem demonstrado toda sua qualidade no Fortaleza e chegaria com moral no Galo e, com o dinheiro da nova SAF, poderia indicar jogadores e ter atletas de alto nível.
De fato, o Leão do Pici não tem tanto dinheiro quanto o Atlético Mineiro, porém, o projeto esportivo é visto como atraente para o argentino que não tem desejo em deixar o estado. Dito isso, é bastante prestigiado pela diretoria do time mineiro, que pode oferecer uma oferta oficial no fim desta temporada.
Com contrato até dezembro de 2024, Vojvoda só poderá deixar o Fortaleza em caso do pagamento da multa rescisória. Contudo, o Galo já demonstrou interesse em pagar, já que Felipão não é aprovado por alguns líderes do elenco do Atlético e sequer deverá ter continuidade no cargo a partir da próxima temporada.
Atlético Mineiro não continuará com Felipão em 2024
Com resultados negativos ao longo da temporada, o técnico Felipão não continuará no cargo e as informações recentes apontam que os jogadores não aprovam a sua metodologia e seu estilo de jogo. Inclusive, no último final de semana sofreu uma dura derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, em plena Arena MRV.
Ou seja, logo no primeiro clássico do novo estádio, o vencedor foi a Raposa. Por fim, o Galo Mineiro já garantiu que caso não consiga fechar com Vojvoda, o técnico Renato Gaúcho é o segundo nome preferido da diretoria.