Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (07/08), em COMUNICADO NACIONAL: Pedro, do Flamengo, define em qual clube quer jogar no segundo semestre

Após briga no Flamengo, Pedro define onde quer jogar no segundo semestre de 2023

BOMBA NO Flamengo: Pedro decide onde quer jogar no restante da temporada de 2023. Foto: Reprodução
BOMBA NO Flamengo: Pedro decide onde quer jogar no restante da temporada de 2023. Foto: Reprodução

O clima pesado nos bastidores do Flamengo ganhou um novo capítulo no último final de semana. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro se envolveu em uma briga com o ex-preparador físico da equipe, Pablo Fernández. O camisa 9 rubro-negro levou um soco na cara, foi abrir boletim de ocorrência na Polícia Civil de Belo Horionzte (MG) e definiu onde quer jogar no segundo semestre.

Com um contrato renovado recentemente na Gávea, Pedro tem vínculo com o Fla até o final da temporada de 2026 e sabe da importância que tem para o elenco. No ano passado, ele foi o responsável direto pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. No torneio continental, o atacante terminou a competição sendo eleito o ‘Rei da América’ e garantiu a sua vaga na Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira.

Apesar de viver um dos momentos mais especiais no clube carioca, Pedro viu toda a sua trajetória recente ‘desmoronar’ com a chegada da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O camisa 9 foi perdendo espaço no time titular e hoje é novamente reserva da equipe. A confusão com Pablo Fernández agravou ainda mais a situação do atacante na equipe, e o seu futuro parece estar definido.

OFICIAL: Pedro, do Flamengo, decide onde vai jogar no restante da temporada de 2023

A briga entre Pedro e Pablo Fernández nos vestiários da Arena Independência deu o que falar. O atacante do Flamengo foi agredido pelo membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, e muitos jogadores rubro-negros viram de perto a cena terrível. Dois dias depois do atrito, o camisa 9 não apareceu para treinar no CT Ninho do Urubu e despertou a atenção dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel.

Nos bastidores, surgiram boatos de que Pedro estaria disposto a deixar o Flamengo e buscar um outro clube para a sequência da temporada de 2023. No entanto, seria juridicamente impossível jogar em qualquer outra equipe do futebol brasileiro no segundo semestre. Além disso, seus valores de mercado não condizem com a realidade de nenhuma equipe do país.

Para deixar a situação ainda mais complexa, a janela de transferências do futebol europeu se fecha nesta semana e não existe nenhuma proposta interessante na mesa pelo jogador. Todos esses motivos contribuem para que o camisa 9 decida pela permanência no elenco. Sem Pablo Fernández, demitido por justa causa após a agressão em Belo Horizonte (MG), o atacante já está treinando com os demais jogadores.

Em meio a decisões na temporada, Pedro tenta recuperar confiança no Flamengo

O Flamengo vive semanas decisivas em meio a confusões fora de campo. O time carioca encara o Olimpia (PAR) em dois jogos pelas oitavas de final da Copa Libertadores e define uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Pedro deve buscar uma nova oportunidade no time para que possa reconstruir novamente a sua trajetória de sucesso com a camisa rubro-negra.