Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (15/02): Cruzeiro surpreende 200% e abre conversas para fechar com inesperado atacante do futebol brasileiro

Ronaldo recebe negativa de Mano Menezes para contratar estrela para o Cruzeiro - Foto: Reprodução
Ronaldo entra na briga por reforço para o Cruzeiro – Foto: Reprodução

O Cruzeiro, agora do treinador Nico Larcamón, ainda está invicto na temporada. Porém, Ronaldo Fenômeno quer qualificar ainda mais o elenco para buscar títulos, por isso fica atento ao mercado da bola.

Uma das opções que surgiu de última hora é do atacante Pedro Henrique, do Internacional. O jogador estava bem próximo do Vasco da Gama, mas as negociações esfriaram a abriu brecha para os concorrentes.

Pedro Henrique no Cruzeiro?

Segundo informações do jornalista Lucas Dias, o Cruzeiro entrou na briga por Pedro Henrique e já iniciou as conversas para contar com o atacante. Aos 33 anos, ele perdeu espaço na temporada, mas apesar disso, entrou em campo quatro vezes e fez um gol. Dessa forma, o jogador que já foi importante nos últimos anos não está nos planos para ser titular com Eduardo Coudet.

Vale lembrar que ele foi formado no Grêmio, passou por Avenida e Caxias, mas fez a carreira praticamente toa na Europa, onde ficou por 10 anos. Lá, passou pela Suíça, França, Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia, até chegar ao Internacional em 2022.

Pedro Henrique tem contrato até dezembro de 2025 com o Colorado. Já são 90 jogos pela equipe gaúcha, com direito a 21 gols e sete assistências. No Cruzeiro, poderia ocupar uma lacuna deixada por Bruno Rodrigues, que foi destaque do clube em 2023.

Eduardo Coudet fala sobre Pedro Henrique

Após o último duelo, o treinador Internacional foi questionado sobre o jogador e Gabriel, dois atletas que são especulados para sair. Na época, Pedro Henrique era cotado para ir para o Vasco.

“O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e às vezes não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar. Tentamos montar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm chance de sair para outro time, ter melhor condição!, iniciou o comandante.

Em seguida, chegou a citar de fato o nome de Pedro Henrique e Gabriel, afirmando mais uma vez não saber se poderia contar com eles, já que não devem ficar no elenco.

Não sabia se eu contava com Pedro (Henrique) nesse jogo (contra o São José). Então, não jogou o último jogo (contra o Santa Cruz). Por que ele não jogou? Porque dei chance a outro que sei que vai ficar. São situações distintas e falo do Pedro também para não falar do caso do Gabriel. Os jogadores do Inter também têm possibilidade de ter uma troca. Cada um decide o seu caminho também”, disse Eduardo Coudet.