SAIU AGORA (01/03) diretamente da Alemanha: 2 possíveis substitutos de Alphonso Davies no Bayern de Munique
O Bayern de Munique tem enfrentado uma temporada longe do esperado por seus torcedores e aos poucos, rodada a rodada, as chances do título da Bundesliga( primeira divisão do futebol alemão), vem sofrendo grande redução visto que o Bayer Leverkusen, treinado pelo espanhol Xabi Alonso, ex- volante do Real Madrid, da Espanha, lidera a competição com 61 pontos conquistados, 8 a mais que o Munique, que tem 53 até o momento.
Faltando poucos meses para o final da temporada e com a iminente saída de Thomas Tuchel, atual técnico da equipe que já tem sua saída do clube anunciada, o Bayern de Munique passará por mudanças importante no elenco e já há um consenso de que o lateral esquerdo Alphonso Davies, canadense de 23 anos, teria um acordo para reforçar o Real Madrid, da Espanha, e que é comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti. Com vínculo até o meio do ano de 2025, a tendência é que o clube alemão negocie o atleta para não perdê-lo sem custos.
Enquanto ainda passar por uma indefinição sobre o sucessor de Thomas Tuchel, a equipe de Munique tem um pela frente um importante desafio válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, diante da Lazio, da Itália, em confronto do jogo de volta, no qual o clube alemão precisa superar a equipe italiana por 2 gols de diferença, visto que na partida de ida da Champions o Bayern acabou perdendo por 1 a 0.
Bayern de Munique avalia dois nomes para substituírem saída de Davies
A diretoria do Bayern de Munique já entende que a saída de Davies do elenco é questão de tempo, visto que o atleta não acertou sua renovação com a equipe alemã e deve juntar-se aos atacantes Endrick, vendido pelo Palmeiras e que deve ir para o Madrid no meio deste ano, bem como o francês Mbappé, de saída do Paris-Saint Germain e que deve reforçar a equipe merengue ao término de seu contrato.
Nesse sentido o Bayern cogita as chegadas de Théo Hernández, lateral francês que defende o Milan, da Itália há algumas temporadas e que representa um nome de peso para o setor, mas tem um alto custo de mercado e é visto como um atleta quase inegociável pelo Milan, contando inclusive com um contrato válido até 2026.
O segundo nome avaliado é o do lateral esquerdo Andy Robertson, escocês que defende o Liverpool, da Inglaterra, e que também tem vínculo até 2026 e é visto como uma alternativa em Munique caso o negócio por Lucas Hernández não avance. A tendência é que o Bayern aguarde o fim da temporada, bem como a reabertura da janela de transferências para movimentar-se no mercado da bola.