SAIU AGORA (08/08), de saída do Boca Juniors! Gigante do futebol brasileiro fica próximo de acerto com Darío Benedetto para 2024
Darío Benedetto, atacante argentino que atua no Boca Juniors, pode estar preparando sua saída do clube e há rumores de que ele pode se juntar a um time brasileiro em 2024.
Benedetto, que é um nome há muito admirado no futebol brasileiro, está enfrentando tempos difíceis no Boca Juniors. Com a chegada de Cavani, a posição de Benedetto pode ser ameaçada, pois o uruguaio vestirá a camisa 10 e será a principal referência da equipe em sua busca pela Libertadores de 2023.
A contribuição de Benedetto para o Boca Juniors nesta temporada não tem sido impressionante. Ele marcou apenas 7 gols e deu uma assistência nos 22 jogos em que participou.
Darío Benedetto é um grande carrasco de times brasileiros. O jogador argentino se tornou o primeiro atleta a marcar contra o Trio de Ferro (Palmeiras, São Paulo e Corinthians) na história da competição continental. Nos seis jogos disputados contra os times paulistas, Benedetto marcou cinco gols.
Benedetto contra o Trio de Ferro na Libertadores:
São Paulo (Libertadores 2013):
- São Paulo 1 x 1 Arsenal de Sarandí – 1 gol
- Arsenal de Sarandí 2 x 1 São Paulo – não marcou
Palmeiras (Libertadores 2018):
- Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras – 2 gols
- Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors – 1 gol
Corinthians (Libertadores 2022):
- Corinthians 2 x 0 Boca Juniors – não marcou
- Boca Juniors 1 x 1 Corinthians – 1 gol
Clubes brasileiros interessados em contar com Darío Benedetto
Vale ressaltar que Benedetto foi alvo do Vasco na última janela de transferências. O clube do Rio de Janeiro até fez uma proposta oficial pelo jogador, que acabou declinando. Além do Vasco, Benedetto também foi cogitado pelo Grêmio e Internacional, mas ambos os clubes acabaram contratando Luisito Suárez e Enner Valencia, respectivamente.
De acordo com o jornalista esportivo Flavio Azzaro, Benedetto já colocou sua casa na Argentina à venda, o que sugere que ele pode estar planejando uma mudança em breve.
Se Benedetto de fato deixar o Boca Juniors, é provável que ele volte a ser assunto no futebol brasileiro em 2024. O jogador de 33 anos tem contrato com o clube argentino até o final de 2024, mas é possível que haja uma rescisão amigável.
Ao longo de sua carreira, Benedetto jogou por vários clubes, incluindo Elche, Marseille, America, Tijuana e Arsenal de Sarandi.
O inicio do histórico de ‘carrasco’
O primeiro gol de Benedetto contra um time do Trio de Ferro foi em 2013. Naquela época, vestindo a camisa do Arsenal de Sarandí, Benedetto marcou de pênalti e garantiu o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi. O lendário Rogério Ceni, que ainda não havia se aposentado, foi quem sofreu o gol do atacante argentino.
Em 2018, Dario Benedetto voltou a se destacar. Já atuando pelo Boca Juniors, o atacante marcou três gols contra o Palmeiras durante a semifinal da Libertadores daquele ano. Os gols de Benedetto foram decisivos para a eliminação do Alviverde que acabou ficando pelo caminho na competição.
No último jogo, foi a vez do Corinthians sofrer com o atacante do Boca. Apesar de ter passado em branco no primeiro jogo, na Neo Química Arena, Benedetto marcou seu primeiro gol contra o time paulista na Bombonera, garantindo o empate por 1 a 1.