Mesmo com uma base montada desde 2019, muitos jogadores já chegaram e foram embora do Flamengo ao longo dos últimos cinco anos. A equipe rubro-negra segue colecionando títulos, mas os torcedores avaliam diariamente os movimentos da diretoria. Algumas contratações, aliás, são avaliadas como ruins diante das circunstâncias enfrentadas pelo atleta e pelo clube.
No ano de 2023, Jorge Sampaoli tem duas importantes missões no CT Ninho do Urubu: aplicar o seu estilo de jogo no dia-a-dia e conversar diariamente com Marcos Braz e outros dirigentes na montagem do elenco visando os próximos anos. O argentino é linha de frente na formulação do plantel rubro-negro e, com experiência nesse serviço, tem tudo para contribuir com o departamento de futebol do clube.
O Flamengo já está nas semifinais da Copa do Brasil, segue vivo na Libertadores e dá sinais de que poderá brigar pelo título brasileiro contra o Botafogo na temporada de 2023. Mesmo assim, os dirigentes não se inquietam nos bastidores e ficam de olho em possibilidades do mercado. Além disso, aproveitam para conferir também o rendimento de ex-jogadores do clube e, nessa semana, uma notícia chamou a atenção da Gávea.
Ex-jogador do Flamengo passa por situação constrangedora na Europa, entenda
O ponta-esquerda Kenedy, que esteve recentemente no Flamengo, não conseguiu se destacar na equipe comandada por Rogério Ceni e Renato Portaluppi. Na Gávea, foram poucos meses de empréstimo junto ao Chelsea e um período onde o atleta não despertou muito interesse da diretoria para avançar nas conversas sobre uma possível compra em definitivo.
Agora, o atleta de 27 anos de idade pertence ao Real Valladolid, da Espanha, mas enfrenta dificuldades para se firmar no Velho Continente. Sem espaço na equipe gerda por Ronaldo Fenômeno, ele foi emprestado ao Olympiakos, da Grécia, nesta janela de transferências. No entanto, uma situação constrangedora poderá frustrar os planos do ex-jogador do Flamengo.
Durante os exames médicos no Olympiakos, Kenedy foi reprovado e teve o seu contrato de empréstimo cancelado com o clube da Grécia. Evandro Ferreira, empresário do atleta, contestou os exames realizados: “O Kenedy foi vetado pelo médico, mas ele não tem problema algum. Está com percentual de gordura 10%, com três quilos acima do peso. Mesmo com o aval do treinador, comissão técnica e preparador físico, o médico vetou a contratação junto ao presidente. Mas já estava tudo acertado entre os clubes”.
O brasileiro Kenedy, após um ano na Espanha, foi emprestado pelo Real Valladolid ao Olympiacos, da Grécia.
Olympiacos declarou que o atacante não está apto fisicamente e voltou atrás na contratação.
O clube espanhol contestou, alegando 'ataque irresponsável e sem fundamento'. pic.twitter.com/79XGdp7SUt
— 𝘍𝘢𝘨𝘶𝘯𝘥𝘦𝘴 𝙵𝙵𝙲 🇭🇺 (@leonardofmv) August 3, 2023
Real Valladolid divulga nota oficial sobre Kenedy, ex-jogador do Fla
O Real Valladolid, dono dos direitos econômicos do atleta até junho de 2027, divulgou uma nota oficial esclarecendo o episódio com o ex-jogador do Flamengo.
“O clube helênico, sem apresentar provas comprovadas ou documentos comprobatórios, quebrou unilateralmente o compromisso e alegou que não estava apto fisicamente para jogar futebol. Esta declaração é totalmente desrespeitosa e carece de verdade. É um ataque irresponsável e sem fundamento contra Kenedy, a instituição, nossos profissionais e nossos protocolos de saúde e atuação”.