Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (08/08) e NÃO DÁ PARA ACREDITAR! Chelsea perde maior contratação da janela e deixa torcida com fúria total

Chelsea vive reformulação de elenco e perde grande oportunidade de mercado

Diretoria do Chelsea perde a maior contratação da janela e Pochettino se preocupa nos bastidores do clube inglês. Foto: Reprodução
Diretoria do Chelsea perde a maior contratação da janela e Pochettino se preocupa nos bastidores do clube inglês. Foto: Reprodução

A temporada 2022/2023 do Chelsea foi terrível, e o clube do norte de Londres (ING) vive uma fase de completa reformulação do elenco. Nos bastidores, os dirigentes ingleses negociam atletas e buscam reforços que possam dar uma cara nova para o time a partir da próxima semana, quando começa a Premier League. No entanto, uma oportunidade de mercado foi perdida e os torcedores ficaram revoltados.

Entre os grandes nomes que deixaram os Blues nesta janela de transferências, é possível mencionar o francês N’Golo Kanté, que foi para o Al Ittihad, o croata Kovacic, que foi para o Manchester City, e o atacante Kai Havertz, que foi jogar no Arsenal. Agora, porém, o clube busca novos reforços e tenta reformular um elenco para voltar a sonhar grande.

Os últimos meses foram conturbados para o Chelsea e a equipe enfrentou sérios problemas na temporada passada. Com a saída de Thomas Tuchel, os dirigentes ingleses contrataram o inglês Graham Potter, mas não deu certo. Agora, tentarão uma nova reformulação com o argentino Maurício Pochettino e as expectativas são muito grandes nos bastidores.

Chelsea perde a maior contratação da história e revolta torcedores

Com tantas saídas importantes na janela, o Chelsea mirou grandes nomes no mercado europeu e conseguiu fechar um acordo com o RB Leipzig pelo atacante francês Christopher Nkunku, de apenas 25 anos de idade. Para tirá-lo da equipe alemã, os Blues precisaram investir 72 milhões de euros (R$385 milhões) para tirar o jogador do RB Leipzig e agora já terão um problema sério para a Premier League.

Antes da estreia oficial na temporada, o atacante francês sofreu uma lesão no joelho e está fora do primeiro jogo da equipe pelo Campeonato Inglês, que será contra o Liverpool. Diante dos comandados de Jurgen Klopp, o Chelsea tentará uma reconstrução no seu futebol e buscará uma vitória importante para a sequência do ano, mas não poderá contar com a estrela maior da equipe.

A lesão de Nkunku aconteceu durante o amistoso entre Chelsea e Borussia Dortmund. Após a partida, Pochettino revelou sua opinião sobre a lesão do atleta: “Não vi a ação, mas não se trata de reclamar. Sempre corremos alguns riscos, porque o campo não é perfeito. Eles estão usando (o estádio) para esportes diferentes e às vezes causam riscos do gramado. Acho que foi um pouco de azar na situação, mas não podemos reclamar do campo nem culpá-lo pelo motivo da lesão. Para mim, foi azar”.

Pochettino reencontrará ‘velho conhecido’ em estreia do Chelsea na Premier League

Sem Nkunku, o Chelsea tenta vencer o Liverpool em um confronto de duas equipes que não conseguiram entregar o que era esperado na última temporada. O jogo também marca o reencontro de Pochettino e Klopp na beira do campo. Dessa vez, o comandante argentino estará com a comissão dos Blues e a expectativa é de uma partida recheada de fortes emoções.