SAIU AGORA (07/08), está 100% confirmado: Michael, ex-Flamengo, recusa o Grêmio OFICIALMENTE e decide onde vai jogar no 2º semestre
Diretoria do Grêmio recebe notícia de Michael e se surpreende com decisão do atacante de 27 anos de idade
O Grêmio segue fazendo uma ótima temporada em 2023 e, apesar de não contar com reforços de peso na última janela de transferências, Renato Gaúcho encontra soluções em um elenco que mostra grande versatilidade para os desafios que enfrenta ao longo dos últimos meses. Michael, ex-jogador do Flamengo, foi um dos pedidos especiais feitos pelo comandante assim que assumiu o clube no ano passado.
Em 2021, Michael se tornou um dos ‘queridinhos’ de Renato Portaluppi no Flamengo. O jogador vivia uma péssima fase no clube carioca e encontrava cada vez mais dificuldades para cavar o seu espaço no time. O atacante chegou como revelação do Campeonato Brasileiro de 2019 e sofreu duras críticas por não desempenhar aquilo que se esperava dentro de campo.
No entanto, Renato Gaúcho conseguiu recuperar a confiança de Michael e fez com que ele terminasse aquela temporada como um dos principais jogadores rubro-negros no ano. Agora, o atacante defende o Al-Hilal da Arábia Saudita e, com diversas possibilidades na mesa para deixar o Oriente Médio, ele tomou uma decisão de última hora que surpreendeu o comandante.
Michael, ex-Flamengo, recusa o Grêmio de maneira oficial e decide onde vai jogar
O atacante Michael, do Al-Hilal, recusou oficialmente as investidas do Grêmio nesta última janela de transferências. A pedido de Renato Portaluppi, a diretoria gaúcha foi em busca do jogador de 27 anos mas encontrou dificuldades para encaminhar o negócio nos bastidores. Considerado peça importante na equipe saudita, o brasileiro parece estar cada vez mais adaptado ao futebol local.
Michael chegou ao Al-Hilal em 2022 e, com mais de um ano e meio no Oriente Médio, dá sinais de que pretende ficar lá por mais um tempo. O jogador ganha muito bem no futebol saudita e atualmente é um dos principais atletas da competição nacional. Na próxima temporada, ele poderá competir ao lado de grandes nomes do futebol mundial como Cristiano Ronaldo e Benzema.
Para comprá-lo junto ao Flamengo, os sauditas precisaram investir cerca de 7,6 milhões de euros na época. O jogador tem contrato com o Al-Hilal até o final de junho de 2025 e não dá sinais de que vai sair agora da equipe. Mesmo com a chegada de outros nomes estrangeiros, o brasileiro ainda está nos planos da equipe comandada por Jorge Jesus.
Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Al-Sadd, do Catar, vão empatando em 1-1 pela Champions Árabe e o Michael marcou para os sauditas, com assistência de Rúben Neves. 🇸🇦🇶🇦pic.twitter.com/2HFRIUng80
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) July 30, 2023
No Al-Hilal, Michael encontrará um ‘velho conhecido’ do Flamengo
No Flamengo, Michael teve a oportunidade de trabalhar algumas semanas com o técnico português. No entanto, Jorge Jesus voltou ao Benfica após ser procurado pelos dirigentes da equipe de Lisboa (POR). Nos bastidores, foi o gajo quem aprovou a chegada de Michael ao time rubro-negro e agora ele poderá enfim trabalhar ao lado do atacante que pediu na época.