SAIU AGORA (26/10), para continuar vestindo a CAMISA 7: Corinthians surpreende 200% e pode comprar meio-campista de gigante europeu
O Corinthians passou por um ano turbulento dentro e fora de campo, visto que além da incerteza sobre a permanência do português Vítor Pereira a equipe sofreu com algumas saídas de jogadores, a exemplo do atacante Róger Guedes, vendido para o Al Rayann, do Qatar, em uma operação que movimentou cerca de US$ 10 milhões de dólares, ou cerca de R$ 48 milhões de reais na cotação da época.
Assim, o clube paulista que tinha como treinador o experiente Vanderlei Luxemburgo seguiu sem seu principal destaque da temporada, tendo que recorrer aos jogadores da base, bem como em uma mudança de posicionamento do meia Renato Augusto, que chegou a ser utilizado mais avançado, embora a formação não tenha sido produtiva.
O Timão acabou deixando a desejar ao longo da temporada e amargou eliminações dolorosas: primeiro na Copa do Brasil, na fase de semifinal, para o São Paulo, que acabou faturando a competição, e mais recentemente acabou sendo eliminado para o Fortaleza, que venceu o jogo de volta no estádio Castelão, por 2 a 0, com os gols da partida marcados por Yago Pikachu e Tinga.
Corinthians surpreende no mercado e deve fechar contratação de atleta
Ainda com a permanência incerta para o Brasileirão Série A do próximo ano, a equipe paulista tem se movimentado nos bastidores para permitir que Mano Menezes, atual técnico da equipe, tenha o melhor elenco à disposição. Dessa forma, um conhecido atleta está sendo cobiçado para ser mantido na Corinthians na próxima temporada: o meia Maycon, de 26 anos, que tem contrato com o Shakhtar, Ucrânia.
O meia está em seu segundo ano de contrato com o clube paulista, que inclusive o revelou para o futebol. Maycon teve sua estreia como profissional em 2016, e viveu uma rápida passagem por empréstimo na Ponte Preta, no mesmo ano, atuando em 19 partidas e tendo marcado um gol, bem como contribuiu com 1 assistência.
No ano seguinte, em 2017, Maycon retornou ao Corinthians e permaneceu por mais duas temporadas, assumindo o posto de titular do elenco e somando 90 partidas durante o período, com 7 gols marcados e 6 assistências. Os números chamaram atenção da equipe ucraniana, que pagou cerca de £ 6,6 milhões de euros.
No clube ucraniano foram pouco mais de três temporadas, com 98 partidas disputadas e 8 gols marcados no clube ucraniano, o atleta acabou retornando ao seu clube formador no ano de 2022, quando atuou em 26 partidas e marcou 2 gols pelo Timão. Na atual temporada, o meia vem sendo um dos pilares da equipe paulista e já atuou em 49 partidas até o momento, tendo anotado 3 gols e contribuído com 4 assistências para seus colegas de equipe.
Ciente da importância do atleta para o clube, a diretoria deve fazer um esforço para conseguir assegurar a permanência de Maycon em definitivo, visto que a equipe ucraniana não deve topar emprestar o atleta mais uma vez para o Corinthians. Assim, as próximas semanas devem ser bastante agitadas para a diretoria corintiana.