SAIU AGORA (09/08), pedido OFICIAL DE JORGE JESUS: Barcelona fica próximo de perder grande nome para o Al-Hilal
O mercado da bola segue surpreendendo após as equipes do futebol árabe abrirem os cofres nos últimos dias. Dessa forma, o Barcelona, que enfrenta graves problemas financeiros, pode ter mais um importante atleta deixando o clube nos próximos dias. As equipes do mundo árabe não vem poupando esforços para acertar seus reforços.
A saber, além de já contar com o craque português Cristiano Ronaldo, que conquistou passagens brilhantes no Manchester United, da Inglaterra, Real Madrid, da Espanha e Juventus, da Itália e que atualmente defende as cores do Al Nassr, da Arábia Saudita, os clubes árabes foram atrás de nomes como o meia português Ruben Neves (vindo do Wolverhampton, da Inglaterra), de 26 anos que custou cerca de £55 milhões aos cofres do Al Hilal.
Outro reforço acertado com o futebol árabe foi o atacante senegalês Sadio Mané, que deixou o Bayern de Munique para fechar com o Al Nassr, em movimentação estipulada na casa dos £ 30 milhões de euros. O também senegalês Kalidou Koulibaly, zagueiro que atuou na última temporada pelo Chelsea (Inglaterra) foi outro nome acertado com o futebol árabe: foi anunciado no Al Hilal, por cerca de £ 23 milhões.
Quem é o atleta do Barcelona que está na mira dos árabes
Vivendo uma delicada situação financeira, o Barcelona não deve fazer jogo duro para liberar seus atletas. A equipe catalã viu o volante Sergio Busquets e o lateral esquerdo Jordi Alba terem seus contratos encerrados e saírem sem custos para a Inter Miami, bem como não conseguiu acertar o retorno do craque argentino Lionel Messi, que também foi atuar na equipe dos Estados Unidos.
Assim, apesar de ter perdido a oportunidade de trazer Messi, outra saída recente será bastante sentida: o atacante francês Ousmane Dembélé foi vendido para o Paris Saint-Germain, que acionou a cláusula de rescisão e contratou o atleta.
Contudo, mesmo com o enfraquecimento no setor ofensivo outro nome do Barcelona está de saída: o atacante Ansu Fati, de 20 anos. A joia espanhola está na mira de Jorge Jesus, comandante do Al- Hilal e pode pintar como reforço dos árabes ainda nessa janela de transferências.
Fati também esteve na mira de equipes do mercado europeu, a exemplo do próprio PSG, mas não houve avanço e o espanhol seguiu na equipe comandada por Xavi.
Conheça Ansu Fati, joia catalã
Fruto das divisões de base do Barcelona, a La Masia, Ansu Fati estreou profissionalmente na temporada 19/20, diante do Real Bétis, da Espanha, na segunda rodada do campeonato espanhol, em partida vencida pelo Barcelona por 5 a 2. Em seguida o jovem foi relacionado para atuar diante do Osasuna e teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol como profissional na partida que terminou empatada em 2 a 2.
Em resumo, o atacante do Barcelona já atuou em 109 partidas, tendo marcado 29 gols e contribuído com 6 assistências. Ao longo de 4 temporadas com a camisa dos catalães Ansu Fati conquistou uma edição da Liga Espanhola bem como uma Supercopa da Espanha.