Com objetivo em reforçar o seu elenco e ter chances de ser campeão da Copa do Brasil, o Grêmio busca se recuperar após ter sido derrotado para o Vasco da Gama, fora de casa, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Nesse sentido, a equipe comandada por Renato Portaluppi quer seguir brigando pelo título da Liga Nacional e Copa.
Entretanto, o comandante declarou que alguns ajustes precisam ser feitos nos bastidores, principalmente após erros recentes. Anteriormente, a equipe também foi derrotada para um time carioca, mas para o Flamengo, por 2 a 0, em casa, na ida da Copa do Brasil. Assim, no próximo dia 16 tentará reverter a situação no Rio de Janeiro.
Contudo, uma novidade vem deixando os torcedores do Imortal felizes. O Flamengo está instável e no domingo foi derrotado para o Cuiabá, fora de casa, por 3 a 0 e está em momento conturbado nos bastidores. Além disso, o técnico argentino, caso não passe pelo Olimpia, na Libertadores, corre risco de ser demitido.
Grêmio pode perder Luís Suárez nos próximos dias
Nos últimos meses, uma nova polêmica surgiu com o nome de Grêmio e Luis Suárez. De acordo com os rumores, o atacante estaria disposto a se aposentar e não continuar mais com o clube gaúcho. Entretanto, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, desmeste e garante que não houve sequer conversa sobre o jogador deixar os gramados.
O dirigente concedeu entrevista coletiva e confirmou: “O que posso assegurar ao torcedor é que essa notícia que o Luis Suárez buscou a diretoria do Grêmio para indicar que estava se aposentando não existiu. Simplesmente isso”, disse Caleffi.
Por outro lado, destacou que o centroavante uruguaio “convive com a dor”, especialmente por seu histórico e pela idade já avançada. Outro assunto abordado foi a fala do presidente Alberto Guerra em um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde Caleffi disse ter sido um recorte tirado de contexto.
Números de Suárez são surpreendentes
Do outro lado, o atacante Luís Suárez vem mostrando resultado e está em bom momento no Grêmio. Ao todo, foram 26 partidas em 2023 no Imortal Tricolor, marcou 12 vezes e concedeu oito passes para gol. Além disso, levou quatro cartões amarelos e precisa de 189 minutos para marcar um gol. Ou seja, a cada três partidas, garante um tento.