SAIU DECISÃO OFICIAL e NÃO TEM mais volta: STJD bate o martelo, emite COMUNICADO de última hora ao Fluminense e Diniz ganha EXCELENTE NOTÍCIA
O Fluminense segue bem na temporada de 2023 e ainda sonha com um possível título de Libertadores. Antes do confronto contra o Argentinos Juniors, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição sul-americana, Fernando Diniz recebeu uma ótima notícia do STJD em relação ao julgamento de dois atletas tricolores envolvidos em polêmicas recentemente.
No Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras permanece na parte de cima da tabela após uma boa vitória no final de semana. A equipe de Diniz recebeu o Palmeiras no Maracanã e venceu por 2 a 1 para se firmar entre os quatro primeiros colocados da competição nacional. Agora, o foco é total na Libertadores, onde busca uma vaga nas quartas de final nesta terça-feira (08/08).
No jogo de ida, que aconteceu na Argentina, o Tricolor conseguiu empatar em 1 a 1. Agora, a equipe carioca precisa de uma vitória simples para se classificar no tempo regulamentar. Em caso de qualquer tipo de empate, poderá buscar a vaga nas quartas de final através da disputa por pênaltis. Mesmo com a decisão no torneio sul-americano em breve, o que motivou Fernando Diniz recentemente foi uma notícia que chegou diretamente do STJD.
STJD emite comunicado ao Fluminense e Fernando Diniz comemora nos bastidores
Antes de partida contra o Palmeiras, pela 18ª rodada do Brasileirão, o técnico do Fluminense não sabia se poderia contar com o zagueiro Nino e o atacante Jhon Arias. Os dois jogadores seriam julgados por expulsões durante o torneio. Arias foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) durante a derrota para o São Paulo, por 1 a 0.
Nino, por sua vez, foi denunciado pelo artigo 254 do CBJD na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no Maracanã. Durante o julgamento de Nino, ficou decretado que ele teria mais um jogo de suspensão a ser cumprido, mas a sua pena foi convertida em advertência. Arias foi completamente absolvido pela maioria dos votos presentes no julgamento.
Com absolvições, Fluminense tenta manter o foco na temporada de 2023
Com a absolvição completa de dois atletas, Fernando Diniz já se prepara para os próximos desafios que o Fluminense terá pela frente no comando tricolor para a temporada de 2023. A equipe buscou uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, ao vencer o Argentinos Júniors por 2 a 0. Assim, o clube carioca está garantido nas quartas de final da competição.
Por outro lado, a equipe ainda segue viva na disputa do Brasileirão de 2023. Apesar da grande distância para o líder Botafogo, a esperança de um título nacional ainda consome os atletas tricolores.