Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAMPAOLI é pego de surpresa e encerra ciclo no Flamengo antes do Fla-Flu

A diretoria do Flamengo segue um processo de 'reconstrução' em todo o elenco e novas mudanças devem acontecer em breve

A palavra ‘renovação’ tomou conta do ambiente do Flamengo em 2023. Após uma série de fracassos nos primeiros meses da temporada, a diretoria rubro-negra entende que chegou a hora de reformular completamente o time.

Recentemente, Marcos Braz anunciou a contratação de Luiz Araújo, diretamente da MLS. No entanto, o atacante de 26 anos pode ser apenas a ‘porta de entrada’ para uma série de mudanças que devem acontecer nas próximas semanas.

Além de chegadas, saídas estão previstas. Marinho, que foi afastado das atividades com o elenco nesta segunda-feira (29), é o primeiro atacante perto de deixar a Gávea. Com uma proposta do São Paulo encaminhada, o atleta tem contrato até dezembro deste ano, mas vai em busca de uma liberação do time rubro-negro já nas próximas semanas.

No entanto, Sampaoli pode ter uma surpresa desagradável para o jogo contra o Fluminense, nesta próxima quinta-feira (01/06). Outras baixas podem ser confirmadas em breve dentro do clube, e jogadores podem se desligar do CT Ninho do Urubu a qualquer momento, caso surjam oportunidades rentáveis para o clube.

Além de Marinho, outros dois atletas estão de saída do Flamengo, segundo jornalista

O jornalista Mauro Cezar Pereira revelou recentemente que, dentro do Flamengo, o clima é de mudança total. Com a chegada de novos reforços em breve, a tendência é que alguns atletas não continuem na Gávea.

Além de Marinho, que foi afastado recentemente por comportamento inadequado, outros dois jogadores podem deixar a equipe nas próximas semanas: David Luiz e Arturo Vidal.

“A diretoria acredita que Vidal e David Luiz devem sair no meio do ano. Eles têm mercado fora do país, são jogadores com muito nome. Não vão ter mercado nos principais times da Europa, mas, talvez, em times menores ou até mercados alternativos. Se surgir a oportunidade, a diretoria não vai fazer esforço para que fiquem. Mais gente deve sair”, disse o jornalista.

Bruno Henrique e Everton Ribeiro também podem deixar o Flamengo

No ataque rubro-negro, dois nomes importantes para o clube têm o seu futuro incerto no Flamengo: Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O contrato dos bicampeões da América se encerra em dezembro, e eles não foram procurados até o momento para possíveis renovações.

Nos bastidores, a diretoria do Flamengo ainda trata com cautela o assunto e espera ‘o momento certo’ para negociar.

Já existem boatos de que grandes clubes do país estão monitorando a situação dos dois atletas que, em poucos dias, podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, seja do futebol brasileiro ou de fora do país.

Segundo informações concedidas pelo apresentador Neto, da Rede Bandeirantes e amigo pessoal de Duilio Monteiro, presidente do Corinthians, o clube paulista está se preparando para buscar nomes de peso no mercado da bola durante as próximas semanas.

O ídolo do Timão afirmou que R$40 milhões estão separados para contratações, e a grande “sacada” da diretoria é buscar Everton Ribeiro, do Flamengo.