Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Fábio Carille analisa estreia do Santos na Série B: “Vai ficando muito complicado”

Carille diz 'sim' e Santos afasta mais um jogador. Foto: Reprodução
Carille fala sobre estreia do Santos – Foto: Reprodução

Após o vice-campeonato do Campeonato Paulista, o Santos finalmente estreou no Campeonato Brasileiro Série B. A equipe recebeu o Paysandu e venceu por 2 a 0, gols de Pedrinho e Guilherme. Porém, o confronto foi mais apertado do que parece, inclusive, os visitantes chegaram a assustar.

Após o confronto, como de costume, o treinador do Peixe, Fábio Carille, concedeu entrevista coletiva. Nele, ele comemorou a estreia com os três pontos, mas ressaltou que o clube não pode aceitar os erros que cometeram ao longo da partida.

Fábio Carille analisa estreia do Santos na Série B

No primeiro tempo da partida o Santos não se encontrou. Dessa forma, Fábio Carille voltou com duas mudanças no intervalo, com as entradas de JP Chermont e Rodrigo Ferreira e nos lugares de Hayner e Aderlan

“Eu gosto de amanhã ou segunda ver em casa, para ter uma ideia melhor. Primeiro, erramos muito tecnicamente, muitos passes, não podemos aceitar, e com isso rival ficou no nosso campo. Erramos passe longe da marcação. A equipe se organiza com a bola no pé. Vai ficando muito complicado. Vou ver melhor“, disse o treinador, sobre analisar os erros da equipe.

Com as mudanças, o Peixe melhorou no segundo tempo e até conseguiu fazer pressão no adversário, o que resultou em dois gols e na primeira vitória. Porém, Carille fez questão de ressaltar os erros, inclusive, alertando que não devem se repetir.

Foi um primeiro tempo lento, com muito erro de passe por dentro. O jogo era chegar pelos lados, agredir a área. Começamos a forçar muito a bola no Enzo, erramos muito passe. O rival ganhou confiança, já tínhamos visto que era um time muito organizado. Tivemos dificuldade mais pela nossa postura do que qualquer outra coisa. Chegamos mais, agredimos mais, no pouco que melhoramos. Mas sabemos que podemos melhorar mais pelo que fizemos no Paulista, bom que seja no primeiro jogo e bom que a gente ganhou para melhorar mais”, comentou Fábio Carille.

Por fim, Carille falou sobre reforços no Santos, ressaltando que a janela do meio do ano ainda será aberta e, além disso, falando sobre a chegada de Patrick.

“Não farão falta (zagueiros). Daqui a 13 rodadas, a janela abre outra vez. Estamos atentos, propostas que podem chegar. Em 10 de julho, a janela abre outra vez. Se tivemos dificuldade, é claro que podemos correr atrás para fortalecer nosso elenco. Patrick já vimos há bastante tempo. Faz quatro ou cinco funções. É diferente do Giuliano. Precisa carregar a bola de frente, tem força e qualidade. Vai passar por um período de treinos para entender onde pode render bem para nós. Só cumprimentei por ora, preciso sentar e entender o que ele gosta. Dar confiança para ele”, finalizou.