Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Rodrigo Caio e +1: Santos prepara duas viradas após a derrota do Paulistão e montar um timaço para Série B

Diretoria do Santos avalia a chegada de mais dois reforços para o técnico Fábio Carille (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Diretoria do Santos avalia a chegada de mais dois reforços para o técnico Fábio Carille (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Desde a queda para a Série B do Brasileirão a diretoria do Santos vem trabalhando constantemente na busca de reforços. Sob comando do técnico Fábio Carille a equipe paulista esteve na grande final do Campeonato Paulista e ficou com o vice após ter sido vencida pelo Palmeiras, do português Abel Ferreira, que superou o Peixe em 2 a 1 no placar agregado.

O Santos viverá pela primeira vez em sua história a disputa na Série B doo Brasileirão e a intenção da diretoria é que o Peixe permaneça o menor tempo possível, tendo investido em uma reformulação significativa do elenco que passou desde a saída de atletas como o volante Dodi e o meia atacante venezuelano Yeferson Soteldo, ambos negociados com o Grêmio, bem como a redução salarial de alguns nomes do elenco, como o goleiro João Paulo.

Sem contar com uma das principais referências ofensivas do elenco, o jovem Marcos Leonardo, que foi negociado com o Benfica, de Portugal, por cerca de £ 18 milhões de euros, algo em torno dos R$ 95 milhões de reais, cujo repasse para o Santos foi de 70% do valor, cerca de R$ 67 milhões de reais, que serviram para gerar um alívio financeiro após a perda significativa de receitas com a queda de divisão.

Diretoria do Santos avalia a chegada de mais dois reforços

A estreia do Santos na Série B do Brasileirão acontecerá na próxima sexta (19), às 20h, na Vila Belmiro, para enfrentar o Paysandu na rodada de de abertura da competição. Logo em seguida o Peixe visitará o Avaí, na Ressacada, pela segunda rodada da Série B com a missão de vencer a equipe catarinense fora de casa e assegurar três pontos.

Para atingir seus objetivos a diretoria do Santos investiu nas contratações de uma boa quantidade de reforços, a exemplo do lateral Aderlan, ex- Bragantino, o experiente zagueiro Gil e do meia Giuliano, ambos ex- Corinthians, bem como os volantes João Schimdt e Pituca, este último velho conhecido do Peixe. Para o ataque os nomes acertados foram de Guilherme, Marcelinho e do experiente Willian Bigode, que recentemente defendeu o Fluminense.

Ainda assim o apetite do Peixe no mercado da bola não se encerrou e a diretoria avalia a chegada de dois novos nomes: o zagueiro Rodrigo Caio, ex- Flamengo, e que está livre no mercado após o término de seu contrato e o atacante Alexandre Pato, ex- São Paulo, que não teve seu contrato renovado e está disponível para negociar um novo acordo.

Segundo informações, os dois atletas devem passar por exames para avaliar suas situações físicas e a tendência é que ambos assinem um contrato de produção que deve ser válido até o final da temporada.