Santos pega todo mundo de surpresa e agora quer TÉCNICO ídolo do Corinthians
Peixe decidiu demitir Odair Helmann é foco em multicampeão no rival!
Na tarde desta quinta-feira (22), o Santos anunciou a demissão do técnico Odair Helmann. Após a derrota diante do Corinthians, torcedores do Peixe jogaram rojões, sinalizadores e até pedras de gelo no gramado em forma de protesto contra a má fase. Horas após o anúncio, o clube escolheu um multicampeão e ídolo do Corinthians.
Com o revés sofrido, o Alvinegro Praiano soma nove partidas sem vitória, sendo cinco pelo Brasileirão, duas pela Copa do Brasil e outras duas pela Copa Sul-Americana. Dessa forma, o clube está em baixa na temporada e sofre muita pressão nos bastidores. Porém, precisa reagir para que não tenha chances de entrar na zona do rebaixamento.
Os principais alvos dos torcedores foram o presidente Andres Rueda, o elenco e o ex-técnico Odair Hellmann, que foi demitido por causa da sequência de maus resultados do Santos. Assim, acumula nove partidas sem vitória, o Alvinegro ocupa a 13ª colocação com 13 pontos. Mas agora a diretoria espera reverter a situação.
Santos escolhe técnico que fez história no Corinthians
Com a saída de Odair Helmann, a diretoria Alvinegra Praiana decidiu que o interino será Paulo Roberto Falcão, pelo menos nestes próximos jogos até acertar com o próximo treinador. Entretanto, o clube vive um dilema, já que em 31 de dezembro encerrará o mandato dos atuais dirigentes e o ideal é fazer um contrato de seis meses.
Dito isso, informações recentes garantem que o Santos entrou em contato com dois técnicos. O primeiro teria sido Lisca, comandante que recentemente esteve na equipe, mas foi demitido após poucas partidas e em sequência, Fábio Carille chegou assumir, mas com aproveitamento inferior de 50% também teve sua demissão decretada.
Com uma possível negativa de Carille em função do tempo de contrato, o Santos mapeia o mercado em busca de opções.
O nome de Roger Machado, ex-Grêmio e Palmeiras, foi oferecido e está sob avaliação. Alguns nomes são mais distantes por causa do alto investimento, como os argentinos Hernán Crespo e Gabriel Heinze. Rogério Ceni divide opiniões no clube e sua contratação é pouco provável.
Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!