Não demorou nem +1 semana: Santos age rápido nas últimas 24h, encontra substituto de Soteldo para 2024 e pega todos de surpresa
O Santos é uma das equipes mais ativas no mercado da bola. Após o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série B, o primeiro na sua história, o Peixe trocou o seu presidente, agora com Marcelo Teixeira, eleito ao final de 2023.
Com ele, a equipe está buscando uma grande reformulação e, para muitos, vai montando um time até melhor do que o elenco que estava disputando o Brasileirão Série A. Mesmo assim, perdeu nomes interessantes, como Marcos Leonardo, Jean Lucas, Dodi e Soteldo. E por falar no venezuelano, o último reforço chega para ser o seu substituto.
Pedrinho é do Santos
O Santos acertou com o atacante Pedrinho, que estava no América Mineiro. Aos 24 anos, ele chega por empréstimo de um ano do Lokomotiv Moscou, da Rússia, que é dono do seu passe. Rápido e habilidoso, é encarado como uma ótima opção para o time titular.
Formado no Juventus-SP, passou pelo Osasco Audax, Oeste, Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e América Mineiro, até ser vendido para a Rússia. Lá, foram apenas nove jogos, mas anotou quatro gols e contribuiu com uma assistência.
Emprestado ao São Paulo no começo de 2023, esteve em campo 10 vezes, anotou três gols e ia ganhando espaço. Porém, se envolveu em uma polêmica extra-campo com a sua namorada, acusado de agressão. Com isso, o Tricolor Paulista rescindiu o seu contrato de empréstimo, então Pedrinho foi repassado ao América Mineiro, onde atuou mais 12 vezes, sem gols, e com um rebaixamento.
Pedrinho chegou a abrir um processo contra o São Paulo, com a alegação de danos à sua imagem. Porém, o juiz deu parecer favorável ao clube do Morumbi. Ao fim, o seu caso de agressão foi arquivado e o atleta reatou com a namorada.
Santos já anunciou um time de reforços
Além de confirmar a permanência de jogadores como João Paulo, Tomás Rincón e Julio Furch, o Santos de Marcelo Teixeira já realizou diversas contratações. Dessa forma, foram contratados até aqui o zagueiro Gil e os laterais Jorge, Aderlan e Hayner para a linha defensiva. No meio-campo, chegaram João Schmidt, Pituca, Giuliano, Otero e Cazares.
Para o ataque, Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode, além do recém-chegado Pedrinho. Eles serão comandados por Fábio Carille, com a missão de retornar a elite do futebol Brasileiro, além de conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2025, já que não disputam em 2024.
Um esboço de time base do Santos na temporada pode ser: João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Jorge; Tomás Rincón, Pituca, Giuliano e Cazares (Otero); Pedrinho e Julio Furch.