NOVA CONTRATAÇÃO PARA ABALAR O FUTEBOL BRASILEIRO? Muricy surpreende 101% e fecha com novo reforço para o São Paulo
Apesar de já ter conquistado um título em 2024, o São Paulo de Thiago Carpini começa a passar por um leve momento de crise, já que não vence há cinco jogos. Com isso, está na zona de classificação no Campeonato Paulista, mas com o sinal de alerta ligado.
Ciente das carências no seu elenco, o Tricolor ainda busca duas peças, um lateral-esquerdo e um centroavante. No caso da lateral, o titular da equipe, Wellington, tem contrato apenas até o final do ano e as renovações não avançam.
Ele pode uma alta valorização, já que sabe que o clube não tem muitas opções. No banco, Patryck não empolga, já que não consegue demonstrar no elenco principal tudo o que já mostrou nas categorias de base em Cotia e nas convocações para a Seleção Brasileira.
Com isso, até o meia Michel Araújo já quebrou o galho na posição, mas é nítido que peca na marcação, características que não é de sua origem. De olho nisso, a diretoria está atenta ao mercado da bola, mas não querem apenas contratar por contratar, mas sim trazer peças para brigar pela posição em condições de titularidade. Nessa linha, o São Paulo está de olho em um jogador que está no futebol espanhol.
São Paulo de olho em Abner
De acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, o São Paulo está de olho em Abner, lateral-esquerdo do Real Betis. Inclusive, o Tricolor já tem conversas adiantadas para realizar a contratação.
“Mercado da bola: o São Paulo está com negociação em andamento com o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que pertence ao Bétis. O clube paulista tem um representante na 🇪🇦 para tentar fechar o negócio”, disse Lucas Tanaka, em sua conta no X, o antigo twitter.
Com apenas 23 anos, Abner foi formado na Ponte Preta e com apenas 13 jogos no time profissional despertou o interesse do Athletico Paranaense. Foram três ótimas temporadas no Furacão de quatro anos no clube, até ser contratado pelo Real Betis por 5 milhões de euros.
No clube espanhol, já esteve em campo 39 oportunidades, mas não conseguiu garantir de vez a vaga entre os titulares, alternando entre os 11 iniciais e o banco de reservas. De olho em uma vaga na Seleção Brasileira, ele sabe que voltar ao Brasil pode ser importante para ganhar mais espaço.
Vale lembrar que apesar do Campeonato Paulista não possibilitar mais inscrições na primeira fase, o jogador pode chegar para as demais competições e até entrar nas quartas do Estadual. A janela de transferências no Brasil se encerra no dia 7 de março.