Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Casares pode mandar craque para rua após interesse de time rival do São Paulo

São Paulo vê craque negociar com gigante europeu. Foto: Reprodução
São Paulo coloca jogador na lista de possíveis saídas – Foto: Reprodução

São Paulo não vive o seu melhor momento na temporada. Apesar de já ter conquistado um título inédito, da Supercopa do Brasil, o Tricolor foi eliminado nas quartas de finais do Campeonato Paulista para o Novorizontino.

Com a derrota nos pênaltis no Morumbis, muitas críticas foram feitas principalmente para Thiago Carpini. Dessa forma, o presidente Julio Casares está atento ao mercado da bola para tentar novas peças para dar opções ao comandante, mas também pode liberar jogadores. Um deles é Nikão, que chegou a ganhar minutos no começo do ano, mas já perdeu espaço novamente.

Nikão fora do São Paulo?

Segundo informações de Rafael Emiliano, do canal Avante Meu Tricolor, Nikão deve deixar o São Paulo em breve. O clube busca uma venda, para tentar recuperar ao menos uma parte do valor investido.

O Tricolor pagou R$ 10 milhões no jogador, que teve 32 partidas, quatro gols e quatro assistências no primeiro ano no clube, até ser emprestado ao Cruzeiro. Na Raposa em 2023 foram 31 jogos, com quatro gols e três passes.

No retorno ao Tricolor do Morumbi, ele entrou em campo seis vezes e contribuiu com uma assistência. Coritiba, Botafogo e Athletico Paranaense já demonstraram interesse no jogador, mas sem nenhuma oferta oficial.

Em sua carreira, Nikão também já passou por Athletico Paranaense, Ceará, Linense, América, Ponte Preta, Bahia, Vitória e Atlético Mineiro. O seu auge foi com a camisa do Furacão, onde conquistou suas Copas Sul-Americana, Taça Suruga, Copa do Brasil e dois Campeonatos Paranaense.  Foram 307 jogos e 47 gols na equipe, onde era um dos líderes do elenco.

São Paulo estreia fora de casa na Libertadores

O São Paulo conheceu o seu grupo na Libertadores. O Tricolor estará na chave B, ao lado de Barcelona (EQU); Talleres (ARG) e Cobresal (CHI). Dessa forma, a estreia será fora de casa, na próxima quinta-deira (04), contra o Talleres. A bola rola às 21h no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, com transmissão do Paramount.

Confira o complemento do calendário da equipe:

  • São Paulo x Cobresal-CHI – 10/4 (quarta-feira) – 21h30 – Morumbi, São Paulo – ESPN, Star+ e Globo SP
  • Barcelona-EQU x São Paulo – 25/4 (quinta-feira) – 21h – Monumental Banco Pichincha, Guayaquil – ESPN e Star+
  • Cobresal-CHI x São Paulo – 8/5 (quarta-feira) – 21h30 – Zorros del Desierto, Calama – Globo SP e Paramount
  • São Paulo x Barcelona-EQU – 16/5 (quinta-feira) – 21h – Morumbi, São Paulo – ESPN e Star+
  • São Paulo x Talleres-ARG – 29/5 (quarta-feira) – 21h30 – Morumbi, São Paulo – Globo e Paramount