Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não dá para acreditar, Carpini chegou no São Paulo e já agiu: Casares toma decisão surpreendente no São Paulo e tenta contratação de craque Campeão da Libertadores

Thiago Carpini aprova e São Paulo se aproxima de campeão da Libertadores com o Fluminense - Foto: Reprodução
Thiago Carpini aprova e São Paulo se aproxima de campeão da Libertadores com o Fluminense – Foto: Reprodução

Com a meta em voltar a disputar os principais títulos da América do Sul, o São Paulo está negociando a contratação de mais uma grande estrela para o seu elenco em 2024. Dessa forma, o técnico Tiago Carpini deu aval para a gestão de Julio Casares negociar com um campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense.

Nesse sentido, o Tricolor do Morumbi visa melhorar o plantel e se recuperar na temporada. Neste momento, a equipe soma três jogos sem vencer, sendo duas derrotas e um empate. Com um jogo a menos, o Clube da Fé deixou a zona de classificação para o mata-mata do Estadual. Ou seja, é o 3º colocado com 14 pontos no Grupo D.

Vale recordar que, anteriormente, a equipe sofreu com um dos jogadores do Fluminense, já que Caio Paulista trocou o São Paulo pelo Palmeiras, mesmo após ter sido um dos principais nomes do clube em 2023. Inclusive, na ocasião foi campeão da Copa do Brasil, de forma inédita, e saiu como “traidor”.

São Paulo se aproxima de campeão da Libertadores

De acordo com as informações recentes, o São Paulo está perto de assinar com o lateral-esquerdo Jorge. Atualmente, no Santos, o atleta está sem espaço e vem sofrendo para se recuperar fisicamente neste início de temporada e o Peixe cogita devolvê-lo ao Palmeiras. Entretanto, o Tricolor chega como possível interessado em seu futebol.

Apesar de pertencer ao Verdão, Jorge estava emprestado ao Fluminense na última temporada. Além disso, o clube necessita de mais jogadores, principalmente na lateral – que é o principal problema do Tricolor Paulista. No clássico diante do Santos, em que saiu derrotado por 1 a 0, em pleno Morumbis, a equipe não contou com os três laterais-direitos, pois todos se lesionaram.

Dessa forma, Carpini utilizou o meio-campista Bobadilla como ala improvisado. No caso de Jorge, o jogador decepcionou a comissão técnica do Santos e não deverá continuar na Vila Belmiro e deixará a Baixada Santista em breve. De fato, a questão física tem prejudicado o lateral e sequer tem tido evolução, segundo os profissionais do Peixe.

Jorge foi campeão com o Fluminense

Não tem como negar que Jorge é multicampeão. Com passagem por Santos, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Monaco (FRA), o lateral-direito soma 13 títulos. No Rubro-Negro venceu torneios regionais, enquanto no clube francês foi campeão Nacional, em 2016/17.

No Palmeiras estava em boa fase e venceu a Libertadores (2021) e Recopa Sul-Americana, Brasileirão e Paulistão, todos em 2022. Por fim, no Fluminense venceu o Cariocão 2023 e estava no elenco campeão da Copa Libertadores na última temporada.