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São Paulo só precisou desse pequeno detalhe para RECHEAR os cofres

São Paulo vende naming rights do seu Estádio - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo vende naming rights do seu Estádio – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo não irá mais atuar no Morumbi pelos próximos anos. Porém, isso não significa que jogará em outro estádio, mas sim que vendeu o naming rights da sua casa pelas próximas temporadas.

Inclusive, o ato de vender os naming rights, que são os direitos de nome, se tornaram bem comum no Brasil. Prova disso são os rivais de São Paulo, como Palmeiras e Corinthians, que também já fizeram a operação. Em Curitiba, o Athletico Paranaense vendeu o naming rights e deixou de ser Arena da Baixada pelos próximos anos.

Porém, até aqui nenhum contrato chega perto aos valores anuais que o Tricolor Paulista irá receber: R$ 30 milhões por ano. O acordo tem duração de três temporadas, com um contrato total de R$ 90 milhões.

Casa do São Paulo agora é Morumbis!

O naming rights do Morumbi foi adquirido pela empresa Mondelēz Brasil, famosa pelos seus produtos, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A marca viu a oportunidade de marketing ao expor o seu chocolate mais famoso, o bis, acrescentando apenas a letra S ao final da nomenclatura do Estádio do São Paulo.

Dessa forma, agora o palco dos jogos do Tricolor como mandante se chamará Morumbis.

Diretores comemoram a parceria

Alvaro Garcia, vice presidente de Marketing da Mondelēz Brasil, comemorou o acerto com o São Paulo. Segundo ele, o anúncio faz muito sentido para a sua empresa.

“É uma imensa felicidade fazer esse anúncio que para nós faz todo sentido. Sabe todos os momentos da nossa vida que pedem bis? Aqueles que queremos repetir e deixam um gostinho de quero mais? Então, assim será o MorumBIS. Mais uma música, mais um show, mais um gol, mais da torcida cantando junto”, celebrou em comunicado oficial.

A diretora de marketing da da Mondelēz Brasil, Fabíola Menezes, também celebrou a parceria com o São Paulo. Segundo ela, tem tudo para reforçar a marca com o Morumbis.

“Além dos momentos que queremos repetir e pedem BIS, é impossível também não associar a marca com a versatilidade do estádio. De grandes jogos a palco de shows, assim como BIS, que possui opções para comer sozinho, em família, pode ser usado em receitas e diferentes sabores”, disse a executiva.

Por fim, quem também falou sobre a parceria foi o diretor executivo de Marketing do São Paulo, Eduardo Toni.

“Estamos muito felizes com a chegada da Mondelēz Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBIS. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”, afirmou Eduardo Toni.

O São Paulo irá estrear na temporada 2024 no Morumbis. A partida será no dia 20 de janeiro, um sábado, quando recebe o Santos André às 20h, na abertura do Campeonato Paulista.