Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU HOJE (30/12): São Paulo se ‘vinga’ da saída de Caio Paulista, já tem substituto para 2024 e pega todos de surpresa

Dorival Júnior diz "sim" e São Paulo busca repatriar atacante
Dorival Júnior, técnico do São Paulo. Foto: Reprodução

O São Paulo trabalha com negociações para manter jogadores para 2024. Após conquistar o título inédito da Copa do Brasil em 2023, o Tricolor Paulista garantiu o retorno para a Copa Libertadores da América.

Ciente que precisa manter o nível da equipe para fazer bonito na competição, o presidente Júlio Casares focou em garantir os seus atletas por mais tempo. Dessa forma, estendeu o vínculo com Allison e Wellington Rato. Além disso, confirmou a renovação de Lucas Moura até o final de 2026. Porém, não para por aí.  O mandatário trabalha para garantir por mais tempo um jogador que se tornou fundamental após os últimos dias.

São Paulo quer renovar com Wellington para substituir Caio Paulista em 2024

Após perder Caio Paulista, que não teve a sua compra confirmada, o São Paulo ficou apenas com dois laterais-esquerdos no elenco, Patryck Lanza e Wellington. No caso do segundo, ele quase saiu no meio de 2023, já que chegou a ser vendido para o CSKA, da Rússia, mas a janela de transferência fechou e não teve tempo de enviar a documentação.

Como o Tricolor perdeu Caio, a situação mudou e agora a diretoria trabalha para manter Wellington por mais tempo. Dessa forma, o jovem tem contrato até o final de 2024, mas pode assinar um pré-contrato no meio do ano e sair de graça ao final da temporada.

Para evitar isso, o São Paulo já iniciou as conversas por uma renovação, mas será necessária uma valorização ao jogador, que é grato ao clube que o formou. A ideia é garantir contrato até o final de 2026, como fez com outros atletas.

Em contrapartida, o assédio deve ser grande, então o Tricolor também segue de olho na posição para o mercado da bola.

Tricolor perde Beraldo, mas encaminha com dois reforços

O São Paulo precisava vender algum jogador para não se complicar financeiramente. Em alta, o zagueiro Beraldo foi o escolhido, com proposta do PSG de 20 milhões de euros. Dono de 60% do passe, o Tricolor conseguiu subir a porcentagem e ficará com cerca de R$ 70 milhões.

Por outro lado, o clube conseguiu dois reforços a custo zero. Trata-se de Luiz Gustavo, volante com passagens por Seleção Brasileira, Bayern de Munique, Wolfsburg, entre outros. Também chegou o atacante Erick, destaque do Ceará na última Série B.

A equipe do Morumbi ainda tem conversas adiantadas para comprar Ferreirinha, jogador do Grêmio, e busca ao menos um lateral-esquerdo e um centroavante para ser reserva de Calleri, ocupando o posto deixado por Erison, que retorna ao Botafogo após empréstimo.