Após vencer a Inter de Limeira por 3 a 0 em Brasília (DF), o São Paulo foca na partida que terá no final de semana. Domingo (03), às 20h, o time comandado por Thiago Carpini recebe o Palmeiras no Morumbis e, para o confronto, o comandante tricolor terá um desfalque de peso.
Vivendo um bom momento na temporada de 2024, o Tricolor Paulista se prepara para grandes desafios no ano. A volta de Lucas Moura e James Rodríguez ao elenco trouxe motivação para o novo comandante, que tenta fazer o seu nome na equipe paulista.
Caso vença o Verdão, o São Paulo poderá comemorar a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, para isso, Carpini não terá à disposição um nome de peso no elenco, que pode fazer falta no Choque-Rei.
São Paulo perde craque para clássico contra o Palmeiras no Paulistão
Para o duelo entre São Paulo x Palmeiras, pela 11ª rodada do Paulistão 2024, Jhonatan Calleri é desfalque no time de Thiago Carpini. O centroavante tricolor recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Inter de Limeira e desfalca o Tricolor Paulista no Morumbis.
Sem um ‘camisa 9 ideal’ no elenco, Carpini deve encontrar dificuldades para substituir o centroavante argentino. No entanto, a volta de Lucas Moura e a boa atuação de James Rodríguez no último confronto podem sinalizar uma equipe sem referência no ataque.
Diretoria do SPFC tenta encontrar ‘substituto’ de Calleri
O São Paulo ainda tenta reforçar o elenco para esta temporada, que contará com Thiago Carpini no comando. O ex-professor do Juventude, que sucede Dorival Júnior no cargo, já mirou em um ‘substituto’ para Calleri no ataque e, em breve, a diretoria pode fechar um grande negócio nos bastidores.
A diretoria do São Paulo quer fechar com o atacante André Silva, de 26 anos, que defende o Vitória Guimarães, de Portugal. Avaliado em cerca de R$ 10, 6 milhões de reais, o jogador é aprovado por Thiago Carpini. Nos bastidores, o clube corre contra o tempo para tentar um negócio com o jogador.
Revelado no modesto Atlético Diadema, mas com breve passagem pelo Shakhtar, da Ucrânia, André ainda contou com um breve período no Internacional antes de assinar com o Rio Ave, de Portugal e após passar pelo FC Arouca, o atleta chegou ao Vitória na temporada 22/23, vivendo então o segundo ano de serviço ao clube português. Até o momento não há acerto oficial entre André e o São Paulo, mas os movimentos nos bastidores seguem intensos para a concretização do negócio.