A pedido de Carpini: São Paulo tem nova joia como reforço para ser campeão do Paulistão
O mercado da bola segue agitado e o técnico Thiago Carpini tomou uma importante decisão após o Bayern de Munique buscar contratar uma das principais joias do São Paulo. Nesse sentido, o atleta voltará a atuar com a camisa do Tricolor e a notícia caiu como uma bom no Morumbi.
Na noite deste domingo (10), o Clube da Fé confirmou sua classificação para as Quartas de Final do Paulistão, após vencer o Ituano, por 3 a 2, em Itu. Entretanto, Lucas Moura confirmou o gol da vitória nos últimos minutos, mas ao levar o gol na reta final da partida, o Tricolor chegou a estar eliminado da competição. Mas com o triunfo, enfrentará o Novorizontino, no MorumBIS.
O momento foi tão delicado que o treinador chegou a discutir com parte da torcida que compareceu no Estádio Novelli Júnior, em Itu, ao final da partida. Para fortalecer o elenco, Carpini aprovou a reintegração de uma joia do São Paulo e já afirmou que deseja contar com o jogador para o mata-mata do Estadual.
Thiago Carpini reintegra jóia do São Paulo
De acordo com as informações recentes, o técnico Thiago Carpini está disposto a contar com o ponta Henrique, que vem tendo boas atuações e chegaria para servir como peça de reposição no elenco para a temporada 2024. Ao que tudo indica, o jogador chega para resolver os problemas após o fechamento da janela de transferências.
Vale ressaltar que William ganhou a concorrência de Henrique após as férias do elenco que disputou a Copinha. Contudo, o jogador foi chamado para o profissional e inscrito no Paulistão. No período, com Dorival Júnior, o atual técnico da Seleção Brasileira havia solicitado para William fazer a pré-temporada com o time principal.
Dessa forma, com Thiago Carpini, Henrique pode ter mais chances na fase final do Campeonato Paulista e de partidas mais tranquilas em 2024. Devido a pressão inicial no Estadual, o comandante não promoveu a entrada do jogador, mas ele pôde sentir a experiência de um clássico do profissional contra o Palmeiras.