SAIU AGORA (03/01), 5 nomes na lista para a Seleção! Após ‘NÃO’ de Ancelotti, CBF toma decisão sobre novo treinador para 2024 e pega todos de surpresa
O maior medo dos torcedores brasileiros acaba de se tornar realidade! Carlo Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid até 2026, deixando a Seleção Brasileira sem um comandante a partir do meio do próximo ano, pelo menos em teoria.
A notícia gerou críticas à CBF, que já estava sob escrutínio desde a saída de Tite da equipe. O anúncio de Fernando Diniz como interino e a confirmação de Carlo Ancelotti como treinador a partir de julho de 2024 pela entidade máxima do futebol brasileiro levantaram questionamentos.
Segundo o jornalista Renato Maurício Prado (RMP), nem Diniz nem Ancelotti eram a primeira opção da CBF. Em meio a várias especulações na época, o principal alvo era o treinador português Jorge Jesus, que fez história com o Flamengo e já expressou o desejo de comandar a seleção brasileira.
Mas, e agora? Qual será o futuro da Seleção Brasileira? Com Fernando Diniz enfrentando críticas e derrotas em sequências, a CBF precisa buscar um novo comandando com urgência! Continue neste artigo para saber as novas providências da entidade e como ficará a situação do Brasil no próximo ano em plena fase de eliminatórias para a Copa do Mundo.
JORGE JESUS poderia ter assumido a SELEÇÃO, diz jornalista
O jornalista RMP expôs que a razão para a CBF vetar um acordo com Jorge Jesus para assumir a liderança da Seleção. A razão tem a ver principalmente com Rodolfo Landim, dirigente do clube carioca.
“Só não o técnico da seleção porque Landim (Rodolfo – presidente do Flamengo) fez a caveira dele com Ednaldo”, revelou o jornalista demonstrando a interferência de Landim, presidente do Flamengo, na tomada de decisão da CBF.
Em maio de 2022, Jorge Jesus expressou que treinar a Seleção Brasileira era um sonho, o que poderia ter simplificado as negociações.
“Treinar a seleção do Brasil seria um sonho. É o tipo do convite irrecusável”, revelou Jesus.
No entanto, discussões nos bastidores teriam levado Jorge Jesus a deixar de ser uma opção, tornando Carlo Ancelotti a prioridade da Confederação Brasileira de Futebol.
Confira os possíveis técnicos da Seleção para 2024
Confira a seguir as cinco opções mais viáveis para o comando técnico da Seleção Brasileira em 2024:
- Fernando Diniz: Atual treinador interino da seleção, com contrato até junho de 2024, com possibilidade de efetivação, apesar do baixo aproveitamento nos quatro jogos. No entanto, a saída de Diniz do Fluminense é vista como difícil devido aos recentes êxitos no clube carioca.
- Jorge Jesus: Considerado um dos maiores treinadores da história do Flamengo, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, com contrato até junho de 2024.
- Abel Ferreira: Treinador do Palmeiras desde 2020, com contrato até dezembro de 2024. Apesar de ter despistado sobre a possibilidade de assumir a Seleção, é considerado o técnico mais vitorioso dos últimos anos no Brasil.
- Renato Gaúcho: Com contrato com o Grêmio até 31 de dezembro, a renovação ainda não foi confirmada, mas o treinador já acumula experiência em diversos clubes brasileiros e conquistou diversos títulos.
- José Mourinho: Um dos maiores treinadores da história do futebol, atualmente na Roma com contrato até junho de 2024, é um dos favoritos para assumir a seleção brasileira, sendo o nome mais pedido pelos torcedores nas redes sociais.